LinkedIn para construir sua lista de e-mail marketing: como usar

Fazer marketing no LinkedIn é um jogo difícil e um dos caminhos é o linkedIn para construir sua lista de e-mail marketing. O objetivo da plataforma é o networking, o que torna difícil a resposta direta para compras e leva, exceto para alguns setores. Portanto, além de ter um currículo online e procurar emprego, há algum outro benefício em ter um perfil no LinkedIn?

LinkedIn para construir sua lista de e-mail marketing: o poder de uma conexão no LinkedIn

Se o LinkedIn não está sendo usado em suas estratégias de marketing, você está perdendo uma maneira eficaz e rápida de criar suas listas de email. Se você já teve experiência em fazer anúncios pagos no LinkedIn, provavelmente acha que não há valor no LinkedIn além de pesquisas de emprego. O poder está na conexão. O que está prestes a revelar como você mudará drasticamente sua percepção do LinkedIn e o ajudará a aumentar sua lista de e-mail marketing.

O poder de uma conexão é que cada vez que você se conecta com alguém no LinkedIn, você adquire o endereço de e-mail.

No entanto, em descrição de 2015, o LinkedIn removeu discretamente a ferramenta para exportar seus contatos e tomados para dificultar a obtenção do endereço de e-mail de sua conexão. Com um pouco de escavação e esforço, você ainda pode obter os endereços de e-mail de suas úteis e aqui está como:

1) Primeiro, faça login em sua conta do LinkedIn e vá para “Minha rede”

2) Em seguida, clique em “Conexões”:

3) Em seguida, clique em “Gerenciar contatos sincronizados e importados” no lado direito da página.

4) Clique em “Exportar contatos” no lado direito da tela:

5) Selecione “Baixe um arquivo de dados maior, incluindo conexões, contatos, histórico de conta e informações que inferimos sobre você com base em seu perfil e atividades.” e clique no botão “Solicitar arquivo” logo abaixo.

6) O LinkedIn enviará um e-mail quando seu download estiver pronto:

7) Você poderá baixá-los para o seu computador. Ele estará disponível para download como um arquivo ZIP.

8) Depois de abri-lo, você precisa selecionar o arquivo “Conexões” em CSV e poderá importar para Excel.

9) Você encontrará todos os seus e-mails de conexões do LinkedIn aqui. Você pode classificá-los por empresa, cargo, nome ou marcas.

OBS: Antes de enviar campanhas de marketing para estes contatos, solicite uma autorização por e-mail com sua proposta de valor e só envie campanhas para os contatos que autorizarem.

Você poderá solicitar a consultoria de uma agência de marketing digital para conhecer outras estratégias para construir sua lista de e-mail marketing.

LinkedIn para construir sua lista de e-mail marketing: por que você deveria se preocupar com isso?

Tanto os indivíduos quanto as marcas devem compreender as implicações poderosas dessa tática. Você sabia que as pessoas para as quais você envia e-mails a partir de sua conta do LinkedIn têm maior probabilidade de se envolver com sua mensagem de e-mail porque estão familiarizados com você?

As pessoas no LinkedIn tendem a ser bombardeadas com discursos de vendas e outras solicitações. Mover essas conexões para um meio mais formal aumenta seu envolvimento e, no final do dia, ajuda você a impulsionar suas próprias iniciativas de marketing. Isso também faz você parecer muito mais profissional do que enviar um argumento de venda como uma mensagem direta no LinkedIn.

Grandes marcas, adivinha? Realizaram uma pesquisa demográfica dos usuários do LinkedIn e descobriram que são altamente qualificados e normalmente têm uma alta renda familiar. Eles têm afinidade digital e são tecnologicamente inclinados. Isso significa que você tem uma lista enorme de embaixadores da marca esperando por você para se conectar com eles. Quando se trata de vendas e desenvolvimento de negócios, sua equipe de vendas provavelmente já está aproveitando o LinkedIn de alguma forma.

LinkedIn para construir sua lista de e-mail marketing: como obter mais conexões do LinkedIn

Para pessoas físicas:

  • Alcance novas conexões diariamente. O LinkedIn interromperá sua atividade de conexão se você for muito rápido.
  • Importe seus contatos pessoais do Gmail e conecte-se com pessoas com quem você falou anteriormente.
  • Use Hootsuite e agende atualizações de mídia social pelo menos uma vez por dia no LinkedIn e até três. Isso dá a você reconhecimento, que incentiva likes e compartilhamentos, uma agência de mídias sociais poderá ajudar você a criar o conteúdo em um formato profissional.
  • Sempre use #hashtags e não enlouqueça. Forneça pelo menos três hashtags relevantes.
  • Limpe seu perfil e certifique-se de ter uma aparência profissional. Considere uma foto profissional e uma imagem de capa personalizada.
  • Agradeça às pessoas que se conectaram a você.
  • Inicie conversas com pessoas.
  • Curta e se envolva com o conteúdo de outras pessoas.

Mais importante ainda, potencialize seus e-mails usando uma ferramenta de e-mail marketing e envie e-mails para o seu público-alvo. Você pode classificar sua lista por CEOs e enviar a todos um e-mail com seu portfólio de projetos. Trabalhe com mais inteligência, não com caras mais difíceis. Isso fará com que você se destaque da concorrência na hora de prospectar clientes.

Para marcas:

As páginas de negócios não permitem que você extraia endereços de e-mail de suas conexões. As táticas a seguir devem ser executadas por cada indivíduo responsável por vendas ou desenvolvimento de negócios em sua organização. As ações devem ser executadas a partir dos perfis pessoais do LinkedIn de seus funcionários de vendas  e ajudarão sua empresa a construir uma onipresença e um ativo valioso para a sua marca, ao mesmo tempo que alavancam sua rede de contatos. As táticas abaixo são “adicionais” às táticas individuais listadas acima.

  • Faça uma assinatura do plano Business do LinkedIn para aumentar seu alcance e resultados para leads de negócios e recrutamento por meio dos perfis vendedores no LinkedIn.
  • Com base nas metas de aquisição de e-mail da sua empresa, faça pesquisas com base em dados demográficos ou cargos e conecte-se com essas pessoas para aumentar suas listas.
  • Promoção cruzada de outras plataformas sociais. Peça ao seu público do Instagram e do Facebook para segui-lo no LinkedIn.
  • Construa seu perfil, faça conteúdo para engajar e envie exemplos de seu trabalho ou produto.
  • Compartilhe conteúdo em grupos, participe de grupos e se envolva com os membros de grupos.
  • Faça com que diferentes membros da equipe tenham como alvo diferentes grupos / públicos.
  • Tenha um motivo unificado para sua equipe alcançar as pessoas e medir seu desempenho.
  • Crie conteúdo incrível para sua equipe compartilhar em suas redes.

Uma agência de mídias sociais você ajudar a criar um plano estratégico para atuação da sua equipe no linkedin.

No final das contas, tudo se resume a resultados, certo? Considere vincular essa tática a uma campanha holística de mídia social, conteúdo e e-mail marketing. Você ficará feliz por ter feito isso.

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