Looks com saia plissada: veja como montar o seu

Saiba montar looks com saia plissada neste artigo. Quando se gosta de fato do mundo da moda algumas peças específicas entram na nossa mente com mais força.

A saia plissada, por exemplo, é uma peça de roupa que era mais utilizada nos anos 50, mas que depois surgiu em 2016 e até agora não saiu do gosto das mulheres. É realmente uma opção muito versátil e por esse motivo vamos falar dela hoje.

Uma peça bem delicada, mais longa que outras saias. É também bem fluida, o que chama bastante atenção e consegue fazer com que vários looks se adaptem a ela, sejam estes mais casuais ou mais elegantes. Vale lembrar que ela pode ser encontrada em diferentes tecidos, tanto mais leves como os mais estruturados.

Como dito, é uma peça muito versátil, por isso é fácil conseguir muitas combinações com ela. E já que estamos falando dela, vamos ver alguns looks que podem se adaptar perfeitamente ao padrão da saia plissada e, principalmente, onde é possível a utilizar.

Roupas de grife – Saia plissada

Looks casuais são muito utilizados em conjuntos ou peças informais. Essa é uma grande dica para quem deseja utilizar um produto plissado. Essas roupas de grife caem bem em qualquer situação.

Utilizar a saia com uma bela t-shirt pode ser a combinação ideal, mas deve-se tomar certos cuidados, principalmente com a escolha das cores.

Geralmente nesses momentos você está em busca de cores mais informais também, então a busca por cores neutras é muito interessante.

Lembrando também que até mesmo um look totalmente casual pode apresentar algumas partes mais elegantes. Isso depende daquilo que você gosta. A casualidade não é motivo para deixar uma peça mais “desleixada”. Talvez uma bela sandália combinada com a t-shirt possa ser a solução. Com o jogo adequado de cores esse será um look perfeito.

Os looks clássicos também!

Simples, neutro, mas poderoso! O estilo clássico pode ser usado em diversas ocasiões, mas com certeza é ele que dá um tom mais luxuoso para as peças. É importante, no entanto, saber se adequar corretamente para os itens que podem compor um bom look nesse momento.

Um exemplo claro disso é a utilização de peças mais densas, com cores mais neutras. Se possui uma saia plissada com tons assim, fica bem mais fácil fazer a combinação ideal. Isso porque o estilo clássico envolve bastante um jogo de cores mais neutras, que chame atenção para o conjunto como todo.

Mas, como foi dito, também deve ter aquele lado mais luxuoso, nesse caso pode apostar nos acessórios. Algo simples, mas chamativo pode ser eficiente. Um calçado médio um pouco mais grosso combinado com uma pequena e bela “bolsa”, pode salvar seu look. Pulseiras, colares e outros acessórios também podem ser uma boa opção dependendo da formação.

Looks com saia plissada: romântico?

Será que a saia plissada dará mais um brilho para looks românticos? Sim! Na verdade esse é um item utilizado em abundância para looks do gênero. Geralmente o que importa mais nesse momento é o jogo de cores utilizado na calça e no look como um todo.

Para a criação de um bom look romântico é interessante criar algo com uma coloração mais voltada para o rosa ou ainda o azul. Essas duas cores podem fazer algo simples, mas muito leve e bonito.

Por outro lado, não é somente isso que importa, não é? A criação do look como um todo se deve a diversos outros processos. Blusas de renda, como dica, são ótimas para formar um belo visual. Pode apostar também em laços e babados, já que estes conseguem deixar a peça bem mais leve do que ela é!

Looks com saia plissada: uso no inverno

Até agora as opções ficaram mais para o lado do verão ou outono, mas é possível criar ótimas combinações no inverno também. Esse é um dos fatores que pode ser completamente alterado de acordo com os acessórios e calçados utilizados.

Geralmente se recomenda a utilização de um suéter no look, um cardigã também é uma boa opção e que não custa muito tempo na formação.

Tudo isso combinado com uma bela bota de cano curto dará para você aquela sensação de estilo e conseguirá ser confortável para o inverno.

Esse é um dos looks mais simples de fazer, mas a verdade é que qualquer um que utilize a saia plissada pode ser assim. Com relação a utilização da peça no inverno, apesar de ser muito importante ainda, as cores podem ser deixadas mais de lado, desde que exista uma certa coerência no look.

Leia também: Quais as vantagens de comprar no atacado de roupas online?

Conclusão

Com certeza a saia plissada apresenta ótimas opções, mas é importante saber as utilizar muito bem, já que a cada momento há novidades com relação a ela. Como foi dito no início, ela é um modelo de roupa que voltou a ficar interessante agora.

No geral, há muitas oportunidades para utilizar a saia em diversos métodos diferentes. Sua criatividade pode ser a ajuda que precisa para a criação do look ideal. Espero que tenha gostado, em nosso Blog você encontra outras dicas como esta.