Como apagar todas as figurinhas do WhatsApp

O processo de apagar todas as figurinhas do WhatsApp é bastante útil e recomendado. Afinal de contas, mesmo sendo divertidas e uma verdadeira febre para a maioria dos usuários, elas acabam ocupando bastante espaço. Assim, uma das melhores soluções é deletá-las.

Se você quiser organizar a sua caixa de diálogo do aplicativo e apagar os famosos stickers que não usa mais, preste atenção neste texto. Vamos te mostrar uma forma simples e eficiente para fazer esse processo. Assim, é possível apagar todas as figurinhas de seu WhatsApp, ou tirar apenas aquelas que não quer mais usar.

Apagar todas as figurinhas do WhatsApp passo a passo

Em primeiro lugar, é importante avaliar onde estão as suas figurinhas. Basicamente, o uso de stickers no aplicativo ocorre de duas formas. A primeira delas é por meio de pacotes baixados pelos usuários. E a segunda são aqueles que você recebe e baixa de forma individual.

Ou seja, no caso de pacotes é mais fácil apagar todos os stickers. Mas se há um ou mais deles que queira manter isso também é possível e vamos te mostrar mais adiante. Por hora, saiba que para apagar todas as figurinhas do WhatsApp é preciso seguir os seguintes passos:

  • Primeiro, abra o seu aplicativo e toque em alguma conversa;
  • Em seguida, acesse o ícone de figurinhas ou emojis, que está na parte de baixo da tela;
  • Agora localize e toque no botão “+”, que está no canto direito;
  • Localize e menu “Minhas”, que está na parte superior da tela;
  • Por fim, toque no pacote de figurinhas que quer deletar e clique na opção “deletar”.

Quando estiver acessando o pacote de figurinhas que deseja apagar, se quiser manter algumas é bastante fácil. Basta clicar em cima do sticker que quiser manter e segurar até abrir o menu “Adicionar as favoritas”. Assim ela vai ficar salva neste espaço enquanto o resto é deletado.

Algumas considerações importantes sobre o assunto

Tanto no sistema Android como no iOS, o processo para apagar todas as figurinhas do WhatsApp é basicamente o mesmo. Mas com relação ao primeiro sistema operacional, existe uma forma ainda mais fácil para fazer isso, principalmente se for apagar pacotes.

Para tanto, basta acessar o pacote que deseja deletar. Em seguida, localize o ícone de lixeira que fica ao lado. Clique nele e todos os stickers que estiver ali serão apagados. Algo importante para se ter em mente é que esses dois procedimentos são para figurinhas que não estão nos favoritos.

Para apagar todas as figurinhas do WhatsApp e dos aplicativos alternativos como o WhatsApp GB atualizado apk que estão em seus favoritos, o processo também é bastante simples. Para fazê-lo, os passos são os seguintes:

  • Abra o seu aplicativo e selecione alguma conversa e acesse a área de stickers;
  • Em seguida, localize o ícone de favoritos, que fica no símbolo da estrela;
  • Por fim, selecione com o dedo as figurinhas que quer deletas e clique em “Remover das favoritas”.

Este é um processo bastante simples, mas que ajudará muito a deixar as suas conversas em ordem. Neste sentido, vale lembrar também que no menu “Minhas” você tem opção de organizar as figurinhas que estão ali, tanto no sistema Android quanto em iOS.

Para Android, selecione os três riscos que estão no final de seu pacote. Em seguida, clique no pacote e coloque-o onde quiser. Já para iOS isso pode ser feito no menu “Editar”. Lá estão os mesmos risquinhos que podem ser te ajudar a arrastar os seus stickers.

Considerações finais sobre apagar todas as figurinhas do WhatsApp

Muitas vezes, não percebemos que temos figurinhas em excesso no aplicativo. Assim, o recurso para deletar todos, ou apenas alguns stickers, ajuda muito a resolver esse problema. Desse modo é possível manter seu WhatsApp sempre organizado.

Por isso siga essas dicas e você pode aproveitar todas as vantagens e benefícios de usar as figurinhas em seu WhatsApp. Assim você pode manter as suas favoritas e deixar de lado aquelas que não lhe interessam mais.

Comments are closed.