3 Erros mais comuns de quem vende pela internet

Atualmente, para uma empresa crescer e se manter no padrão é preciso estar à frente do seu tempo. 

Para tanto, o mundo digital ampliou os negócios para todos os tipos de empresas, sejam grandes ou pequenas, que disputam pelos mesmos objetivos, onde a criatividade, ser objetivo e rapidez são essenciais.

Um grande aliado das empresas é a internet, pois vender pela internet pode ser muito vantajoso, mas é preciso vender bem, o que torna um grande desafio, pois é muito comum que alguns erros sejam cometidos.

Portanto, para te ajudar a vender bem pela internet, vamos te dar algumas dicas e mostrar quais os 3 erros mais comuns que você deve saber para não cometer.

Loja virtual

Para fazer vendas pela internet, se você já tem uma loja física, precisa criar uma loja virtual, pois é ela que vai dar maior notoriedade a sua marca e aos produtos que você vende. 

Mas, não é só criar a loja, você precisa de estratégias de vendas, de seguir um protocolo que esse tipo de loja exige para que seja um sucesso.

3 principais erros de quem vende pela internet

Ao vender pela internet, as empresas costumam cometer três erros principais, são eles:

1º Site amador

Muitas pessoas acreditam que criar qualquer site, vai aumentar as vendas pela internet, só que não é bem assim que acontece. Entre os erros que mais se destacam, ao criar um site, temos:

Sites que não são confiáveis – ter um site que não passa credibilidade é péssimo, até mesmo, porque a primeira impressão é a que fica, certo?! 

Imagina um cliente acessar o seu site para obter informações e o mesmo encontra uma home page amadora, onde existem erros, não possui uma estrutura legal e para piorar é muito confusa. 

Com certeza esse cliente, nem vai querer obter contato. Ter um site responsivo é a melhor solução para cativar clientes.

Sites que não priorizam a experiência do usuário – é importante que o seu cliente tenha uma excelente experiência no seu site, para tanto é preciso que a navegação seja simples e descomplicada.

Não ter um site com layout responsivo – ou seja, não ter um site que possa ser acessado em dispositivos móveis.

Não ter uma landing page específica para a venda de determinado produto ou serviço

Uma landing page, nada mais é do que uma “página de aterrissagem”. No marketing digital, os serviços de landing page são primordiais, pois ele é estratégico, uma vez que é criado com o objetivo de conversão.

A landing page é criada para que o usuário possa baixar um e-book, ou efetuar uma compra, dessa forma passa a ter uma taxa de conversão muito mais alta, que de um site convencional.

Portanto, esse pode ser mais um erro que você pode estar cometendo ao vender pela internet, de enviar o lead para o site institucional da sua empresa. Ter uma landing page é a melhor solução.

2º Campanhas não otimizadas

É muito fácil criar uma campanha no Google Ads, porém, ter o retorno que deseja, não é bem assim, principalmente se você quer gastar pouco e obter resultados em um tempo menor.

O Google Ads é uma ferramenta indispensável, pois ela possui inúmeras métricas e configurações que vão ajudar a fazer uma campanha otimizada. 

O erro mais comum é achar que criar uma campanha amadora, sem ter o apoio de um profissional, vai trazer resultados. Quando um especialista no assunto faz o trabalho certo, passa a ter uma campanha otimizada com desenvolvimento de negócios reais para sua empresa.

3º Como vender mais pela internet?

As vendas pela internet, como todos já sabem, é recorde mundial, principalmente depois da pandemia, que as pessoas ficaram mais reclusas em suas casas. 

As compras pela internet se tornaram indispensáveis, tanto, que várias plataformas de vendas foram criadas. Porém, não adianta querer vender mais e de forma otimizada, se você não contrata profissionais qualificados para fazer o serviço de forma correta, no seu site. 

Otimize o seu site usando SEO local, uma ferramenta que vai ajudar o seu site a estar no ranking de buscas locais e a vender muito mais.

Conhecer o público

Você precisa conhecer o seu público e fazer com que ele se sinta atraído pelo seu produto, pela sua marca. Quando alguém busca algum serviço ou mercadoria, procura sites confiáveis, que ofereçam serviços ou produtos de qualidade. 

Através do tráfego você tem como saber o perfil dos seus clientes, do que eles gostam, o que mais procuram e poder oferecer o que eles querem e satisfazer as suas necessidades.

Quando um cliente possui uma experiência positiva, ele volta e traz novos clientes. 

É importante sempre responder para os clientes, tirar suas dúvidas para que se sinta seguro e se torne fiel a sua marca.

Crie estratégias de divulgação

A internet é o meio de comunicação que oferece mais oportunidades de estratégias. Através do marketing digital o empreendedor pode adequar as ações de acordo com as suas necessidades, metas e orçamento.

Hoje em dia, os consumidores gostam de encontrar o que buscam online e obter um relacionamento com a marca. 

Essa proximidade traz ótimos resultados, principalmente se o site é leve e flui na hora de fazer as buscas.

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