Causa da morte de Ace Frehley, guitarrista do Kiss, confirmada

Ace Frehley, cofundador e guitarrista do icônico Kiss, faleceu aos 74 anos. A informação foi confirmada pela sua representante no dia 19 de outubro, mas a morte aconteceu na quinta-feira anterior, dia 16, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Frehley sofreu uma hemorragia cerebral após uma queda em seu estúdio.

Uma fonte próxima à família revelou que ele ficou em suporte de vida até que os familiares decidiram desligar os aparelhos após perceberem que seu estado de saúde estava se agravando.

De acordo com a representante, a queda que levou à hemorragia cerebral ocorrer semana antes de sua morte, em sua residência. Embora tenha sido hospitalizado imediatamente, Ace não apresentou melhora significativa e acabou falecendo.

A família, em um comunicado oficial, expressou sua dor: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Nos últimos momentos, tivemos a sorte de cercá-lo de amor e boas energias enquanto ele deixava este mundo. Guardaremos todas as suas melhores memórias e celebramos sua força e bondade.” O texto também fala sobre a grandeza da sua partida e como suas conquistas continuarão a ser lembradas.

Nascido no Bronx, em Nova York, como Paul Frehley, o músico tinha uma personalidade marcante. Ele cofundou o Kiss em 1973, mas saiu da banda em 1982 devido a conflitos internos. Frehley retornou ao grupo em 1996 para uma turnê comemorativa, sendo sua última apresentação com a banda em 2018.

Além do trabalho com o Kiss, ele liderou a banda Frehley’s Comet e lançou sua carreira solo em 1978. Ace era pai de Monique, sua filha com Jeanette.

você pode gostar também