Ex-ministro de Bolsonaro pede desculpas após bronca em advogado durante depoimento no STF
Pedido de desculpas foi feito após constrangimento durante depoimento no Supremo.
Luany Araújo13/06/2025 às 17:04
O ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, general Paulo Sérgio Nogueira, publicou uma carta pedindo desculpas ao seu advogado, Andrew Fernandes Farias. O pedido veio após um momento de tensão durante o interrogatório do general na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), realizado na última terça-feira.
Paulo Sérgio é réu em um processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros ex-integrantes do governo. Durante o depoimento, ele demonstrou incômodo ao ser questionado por seu defensor sobre uma reunião com os comandantes das Forças Armadas, mencionada pela Procuradoria-Geral da República como parte da articulação golpista.

O Constrangimento no STF
No início da sessão, o general reagiu de forma bem-humorada: Vai me perguntar sobre a reunião, cara?. Contudo, sua atitude mudou rapidamente. Quando foi questionado novamente, ele se irritou: Andrew, eu já respondi tudo isso ao nobre presidente Alexandre de Moraes, ok?. Em seguida, repreendeu o advogado: Você não combinou comigo, viu?. O constrangimento levou Andrew Farias a encerrar as perguntas, provocando risos entre os ministros presentes.
Na carta divulgada, o ex-ministro reconheceu que suas falas não foram apropriadas e agradeceu à equipe de defesa pela preparação e dedicação ao caso: Apresento minhas escusas ao Dr. Andrew e manifesto a elevada estima e o agradecimento a toda a sua equipe pelo proficiente trabalho, cuja excelência tem fortalecido a confiança na solidez da minha defesa, escreveu.
O advogado Andrew Farias está na defesa do general desde fevereiro de 2024.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as novidades e conteúdos exclusivos!
Continue acompanhando para saber mais sobre os desdobramentos políticos e jurídicos do momento!