RECORDTV tem PREJUÍZO! Reality EM RISCO?

A RecordTV revelou, recentemente, que teve prejuízo. Será que o problema impactará nas produções da emissora? Entenda.

A rotina da maioria das empresas é igual: aumentar rendimentos, ganhar mais visibilidade, expandir o negócio, independente da sua natureza.

As emissoras de TV, especificamente, estão sempre buscando aumentar audiência e, obviamente, os lucros. Mas o que será que acontece quando essas empresas têm prejuízo.

Será que suas produções correm risco de cancelamento? Ou, pior, uma emissora que não obteve lucros corre risco de fechar suas portas?

Continue lendo e entenda as consequências desse prejuízo para a RecordTV.

Emissora tem prejuízo
Emissora brasileira revela prejuízo. Créditos: Reprodução/Envato

RecordTV: prejuízo vai impactar reality?

A emissora RecordTV está enfrentando uma corrida contra o tempo para assegurar patrocinadores para a próxima edição do reality show “A Fazenda 15”, programada para estrear no mês de setembro. Uma notícia que causou impacto é a perda do principal anunciante do programa nos últimos três anos, o Banco Original. De acordo com reportagem do Portal F5, o Banco Original não renovará seu contrato de patrocínio para esta nova temporada do programa.

De acordo com uma declaração oficial emitida pelo Banco Original à equipe do F5, a decisão de deixar de patrocinar o reality show não foi motivada por desentendimentos com a emissora, mas, sim, por uma mudança estratégica da instituição financeira, em relação ao seu público-alvo. O banco revelou que não busca mais alcançar uma grande massa de clientes e, como parte dessa nova diretriz, decidiu não continuar anunciando em A Fazenda e nem mesmo na TV aberta em geral.

O comunicado oficial do Banco Original expressou: “O Banco Original patrocinou o reality show ‘A Fazenda’ durante três temporadas. A parceria foi bem-sucedida e alcançou os objetivos comerciais do Original durante esse período. No entanto, dado o nosso foco atual no mercado corporativo, atendendo a clientes de empresas, setor corporativo e agronegócio, as necessidades de marketing do banco evoluíram.”

A Fazenda 2023
Barbara Borges foi a vencedora do programa A Fazenda 14. Créditos: Divulgação/RecordTV

Corrida por novos patrocinadores

Na edição anterior, A Fazenda 14, as empresas Aurora e a casa de apostas Betano foram anunciadas como patrocinadoras. Há negociações em andamento com ambas as empresas para renovar a parceria, além de outras empresas, que também demonstraram interesse. A cota de patrocínio para o programa, apresentado por Adriane Galisteu, é avaliada em torno dos R$ 100 milhões, segundo valores de tabela. No entanto, é comum que, durante as negociações, a emissora conceda descontos substanciais, muitas vezes chegando a até 80% do valor original.

A RecordTV confirmou que já fechou acordos de patrocínio para A Fazenda 15. Além disso, atividades de merchandising estão em fase de produção, em conjunto com os patrocinadores, bem como estão sendo planejadas ações especiais ao longo da temporada. A lista completa de patrocinadores e suas respectivas ações serão divulgadas em momento oportuno, seguindo as estratégias de marketing de cada marca.

A estreia da 15ª edição de “A Fazenda” está agendada para o dia 19 de setembro. O elenco do reality contará com um total de 26 participantes, sendo que 18 deles entrarão diretamente na competição. Adicionalmente, o segmento conhecido como “Paiol” selecionará oito participantes menos conhecidos para uma repescagem. Desses, quatro serão escolhidos pelo público para se unirem aos outros 18 concorrentes, totalizando assim 22 participantes no elenco. Até o momento, pelo menos 15 nomes já confirmaram a sua participação no programa.

você pode gostar também