As principais vantagens de comprar uma casa geminada

A procura por casas aumentou muito durante o período de pandemia. As famílias estão optando por ambientes mais saudáveis para os seus filhos. Esses ambientes oferecem mais conforto e permitem que as crianças possam brincar e tomar ar fresco todos os dias sem incomodar os vizinhos. Mas, alguns sobrados podem apresentar valor muito alto e, por isso, as casas geminadas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário.

Mas, antes de realizar essa escolha e comprar uma casa geminada, é preciso entender melhor as vantagens e desvantagens que elas oferecem. Afinal, é um grande investimento e é preciso ter certeza que valeu a pena. Ao longo do artigo vamos explicar tudo sobre essas casas.

Ficou curioso e quer saber mais sobre as casas geminadas? Então, continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os detalhes sobre esses imóveis que estão chamando a atenção dos compradores. A procura por casas à venda no RJ aumentou muito até mesmo durante a crise gerada pela pandemia. Vamos entender um pouquinho mais sobre este mercado que cresceu 20% em 2020 quando comparado com o ano anterior e promete crescer mais em 2021.

Casas geminadas, o que são?

É denominada casa geminada, também conhecida como conjugada, quando duas ou mais casas são construídas uma do lado da outra dividindo uma parede. Além disso, elas são construídas iguais e possuem a mesma metragem. Nesta modalidade uma ou duas casas dividem o mesmo lote de forma igual.

Essas casas são denominadas dessa forma devido a sua estrutura. São simétricas, compartilham a mesma estrutura, alvenaria, telhado e parede. As geminadas, na maioria das vezes, também possuem a mesma estrutura no interior. Contam com as mesmas divisões de ambientes, como cozinha, quartos, salas e área de serviço. Além disso, as casas geminadas geralmente formam um condomínio fechado. A seguir vamos conhecer um pouquinho mais das vantagens desta modalidade.

Vantagens e desvantagens das casas geminadas

As casas geminadas possuem muitas vantagens para os consumidores. Se escolhidas de forma correta, podem ser um investimento muito bom e com um custo benefício ótimo. A seguir vamos conferir um pouquinho mais sobre essas vantagens. Anote todos os detalhes.

A primeira vantagem está no valor investido. Por ser um conjunto de casas planejadas de forma igual, tendem a ser mais baratas. Isso  também ocorre devido as oportunidades de investimento. É possível realizar o investimento quando o imóvel ainda se encontra na planta. Isso permite participar do projeto e escolher os melhores acabamentos para finalizar a sua casa.

A outra vantagem é o condomínio fechado. Isso traz mais segurança e infraestrutura, com áreas de lazer e entretenimento para as crianças. Alguns contam com piscina e locais para andar e interagir com a vizinhança. Porém, lembre sempre de ler as regras para ter uma experiência mais agradável durante o dia a dia.

Portaria 24 horas é outra vantagem das casas geminadas. Geralmente, existe portaria que traz mais segurança e tranquilidade. Este ponto é essencial nos dias de hoje, já que a segurança tem se tornado o ponto essencial para muitas famílias.

Outra vantagem muito interessante é a manutenção compartilhada. Na maioria das vezes, por ser um condomínio fechado, os gastos com manutenções são compartilhados entre todos os pro proprietários. Assim, fica mais fácil realizar concertos e melhorias nas áreas de convivência comum. Certamente, está vantagem deve ser levada em consideração na hora de escolher a melhor casa para comprar.

Uma desvantagem das casas geminadas é a falta de luz que entra nos ambientes. Isso devido a forma de construção, uma do lado da outra. Na maioria das vezes só recebem luz de frente e não nas laterais das casas. Porém, com todas as vantagens que possui, pode ser que acabe compensando.

Outra desvantagem é a quantidade maior de ruidos e barulhos, já que não existe privacidade. Mas, assim como o item anterior, é preciso analisar se isso realmente irá fazer a diferença durante a sua rotina.

Com tudo, análise todos os pontos, tanto os positivos quanto os negativos para ter certeza que está realizando a melhor escolha e assim poder aproveitar junto a sua família. Não economize tempo e pesquise com muito cuidado. Além disso, procure entender quais são as suas necessidades. Se a sua prioridade for economia, as geminadas podem ser a opção mais adequada. Porém, se a sua prioridade for privacidade, talvez os sobrados seja a opção mais adequada. Tudo isso só é possível saber com base em pesquisas de mercado.

A seguir vamos falar um pouquinho sobre alguns pontos que precisam de muita atenção na hora de realizar a compra de uma casa geminada. Fique atento a todos os detalhes.

Atenção e muito cuidado

Antes de realizar a compra de uma casa, procure conhecer todas as suas vantagens para ter certeza que está realizando a melhor escolha. Por isso, pesquise tudo e separe as melhores opções para você e sua família. Procure conhecer também sobre o bairro em que a casa está localiza e, caso seja geminada, entenda as regras do condomínio para ter uma boa convivência e poder assim ter dias calmos. Além disso, saiba todas as taxas que são cobradas, inclusive a taxa de condomínio.

Neste momento, se necessário, contrate um corretor que possa te ajudar a selecionar as melhores opções de casas para você e sua família. Assim, será mais fácil achar o cantinho perfeito. Mas, fique atento as taxas que o corretor pode cobrar para realizar o serviço e veja se está dentro do seu orçamento. Caso tenha alguém próximo, familiar ou amigo, que possa te ajudar neste momento vale a pena conversar.

Gostou do artigo que preparamos exclusivamente para você? Então, compartilhe em suas redes sociais com seus amigos e familiares para que eles possam saber tudo sobre as casas geminadas, como as vantagens e desvantagens que elas oferecem. Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de todos os detalhes sobre o setor imobiliário.

Comments are closed.