Assaltantes roubam Land Rover de MC Poze no Rio; carro recuperado
O cantor MC Poze do Rodo passou por um susto nesta quinta-feira (18/9). Sua Land Rover blindada foi roubada enquanto amigos dele a usavam no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu em plena tarde, mas felizmente, o veículo foi recuperado algumas horas depois.
Enquanto isso, MC Poze, cujo nome verdadeiro é Marlon Brendon Coelho Couto e Silva, estava em casa acompanhando uma partida da Champions League. Ele havia emprestado o carro a dois amigos, Léo e Loirinho, que estavam parados em frente a um supermercado quando foram abordados pelos ladrões.
Em vídeos que ele postou nas redes sociais, o cantor comentou a situação com tranquilidade: “Tô aqui em casa vendo Champions League, aí vêm o Léo e o Loirinho pedindo a Defender pra ir na rua. Dez minutos depois eles ligam dizendo que foi assaltado, aqui no Recreio dos Bandeirantes, em frente ao Mundial”.
Para acalmar os fãs, MC Poze ressaltou que o carro tinha seguro e, por isso, não ficou angustiado. Ele destacou: “Preocupação nenhuma. O carro tem seguro e é meu. Pode ter sido levado pra qual área for, o carro vai aparecer”. Essas palavras refletem a serenidade que ele mostrou diante de uma situação delicada.
O roubo foi registrado na área que hoje é chamada de Zona Sudoeste do Rio. O artista confirmou a recuperação do veículo por meio de suas redes sociais, e o delegado Alan Luxardo, da 42ª DP, informou que o caso ainda não tinha sido formalmente registrado na delegacia, segundo algumas fontes de notícias.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Land Rover de MC Poze se envolve em casos policiais. Em novembro do ano passado, o carro chegou a ser apreendido pela Polícia Civil junto com outros bens valiosos, como uma BMW e 21 cordões de ouro, somando um total de R$ 1,9 milhão. E, mais recentemente, a mesma BMW foi apreendida de novo por estar em uma cor diferente da registrada.
Outro ponto curioso é que, em maio, MC Poze foi detido por um curto período e liberado após receber habeas corpus por estar associado a investigações que o ligavam a apologia ao tráfico de drogas.
Em um tom descontraído e autêntico, ele comentou como iria agir se estivesse dentro do carro durante o assalto: “Se pega papai na pista, com carro blindado, eu jogo é pro alto. Papo é reto”. Ele também pediu a ajuda de seus seguidores: “Quem ver o carro passando em qualquer lugar, já fala com papai aqui, que nós vai na direção”.
Através dessa situação, ele mostra que, apesar do ocorrido, ainda prefere manter um espírito leve e uma comunicação próxima com seus fãs.