Conheça os filhos de Elba Ramalho, saiba quem foi marido da cantora e como ela está hoje aos 69 anos

Elba Ramalho tem quatro filhos. A cantora foi casada com Maurício Mattar e teve um filho com ele. Os filhos de Elba Ramalho são: Luã, Maria Clara, Maria Esperança, Maria Paula. As três meninas são filhas adotivas da cantora. Hoje Elba Ramalho está com 69 anos de idade. Muita gente acha que Elba Ramalho é irmã de Zé Ramalho, mas ela é prima dele.

Elba Maria Nunes Ramalho nasceu na cidade de Conceição/PB no dia 17 de agosto de 1951. Cantora e compositora, além de executar vários instrumentos. A paraibana, que é prima do também cantor José Ramalho, se aventurou ainda na carreira de atriz.

A primeira experiência musical de Elba foi como baterista no conjunto feminino “As Brasas”, quando cursava a faculdade de Economia e Sociologia. Isso ocorreu em 1968 aos 17 anos. A cantora continuou carreira solo quando o grupo se transformou de musical para teatral. E lançou em 1979 seu primeiro álbum, intitulado “Ave de Prata”.

De lá pra cá, Elba se consolidou como uma das principais vozes brasileiras. Com mais de 35 anos de carreira, já vendeu cerca de 10 milhões de discos. Em seu currículo, dois prêmios Grammy Latino em 2008 e 2009.

De família simples, nascida na zona rural no Vale do Piancó, logo se mudou com a família para Campina Grande, também na Paraíba. Elba tinha 11 anos. O pai, que era músico, adquiriu o teatro local. Com isso, a veia artística de atriz e de cantora despertou-se logo cedo.

Já na década de 70, Elba estava decidida a procurar melhores oportunidades profissionais e mudou-se para o Rio de Janeiro. Ela fora orientada por Roberto Santana, produtor de Chico Buarque e Caetano Veloso, chegando ao Rio com o grupo Quinteto Violado. Ela se apresentou como crooner durante uma temporada na cidade. De fato, a carreira decolou. A primeira apresentação nos palcos foi com o coral da Fundação Artística e Cultural Manuel Bandeira.

Na capital fluminense, Elba frequentava o Baixo Leblon, onde conheceu artistas como Alceu Valença e Carlos Vereza. Como atriz em 1977, atuou no filme Morte e Vida Severina. No ano seguinte fez parte do elenco da peça Ópera do Malandro, de Chico Buarque, interpretando a prostituta Lúcia, impulsionando sua carreira de atriz e cantora.

A partir de 1982 emplacou nas paradas de sucesso com os forrós “Bate coração”, “Amor com café” e “No som da sanfona”. No ano seguinte, lançou o elogiadíssimo álbum Coração Brasileiro, com os sucessos “Banho de cheiro” (frevo) e o xote “Ai que saudade d’ocê”. O trabalho consagrou definitivamente a cantora e conquistou discos de ouro e platina.

Em 1983, a cantora conheceu o ator e cantor Maurício Mattar, treze anos mais jovem. O namoro virou casamento em 1985. Depois de realizar tratamentos hormonais, Elba consegue se engravidar. Nasceu então o filho Luã Ramalho Mattar. Foi uma gestação complicada e o filho nasceu prematuro de oito meses em 1987. O casal se divorciou em 1990, mas mantém uma relação amigável até hoje.

Elba foi casada também com o modelo Gaetano Lopes, vinte e cinco anos mais novo, entre 1996 e 2008. Na cerimônia religiosa, a cantora realizou o sonho de vestir-se de noiva na cidade turística de Trancoso, na Bahia. Apenas oito meses depois, no entanto, o casal se divorciou, mas eles já tinham adotado as filhas Maria Clara e Maria Esperança. Pouco depois, Elba adotou Maria Paula. Elas levam o nome de Maria em homenagem à mãe de Jesus, de quem Elba é muito devota.

Pouco depois, Elba começou a namorar o sanfoneiro Cezzinha, trinta e três anos mais jovem. O relacionamento durou dois anos, terminando em 2010.

A seguir um susto: a artista foi diagnosticada com câncer de mama. Após tratamento com quimioterapia e radioterapia, curou-se em 2012.

Sem se esquecer de suas raízes, Elba homenageou Luís Gonzaga, o Rei do Baião. Mas continua morando no Rio de Janeiro. Tem o hábito de fazer exercícios diariamente. Tornou-se vegetariana e praticante de ioga e meditação. Para ela, estas práticas a mantém com a alegria de viver, o equilíbrio e a beleza, além, claro, de corujar a netinha Esmeralda, filha de Luã.

você pode gostar também