Todos nós queremos um novo Nvidia Shield Tablet e agora é o momento perfeito

[ad_1]

Nvidia Shield Tablet e caneta redimensionados

Hadlee Simons / Autoridade Android

Os dispositivos Shield TV da Nvidia são considerados os melhores gadgets de streaming de TV Android do mercado, e não é difícil entender o porquê. Eles possuem um bom nível de potência e muitos recursos úteis de software, enquanto a Nvidia oferece um compromisso de atualização de anos que supera com folga qualquer telefone Android no mercado.

Este não foi o primeiro produto Shield da Nvidia, no entanto. Os entusiastas do Android de longa data vão lembrar que o Nvidia Shield Tablet foi o primeiro dispositivo Shield da empresa. Ostentando um processador Tegra K1, tela de 1.920 x 1.200, caneta e uma configuração de quatro alto-falantes, o primeiro e único tablet da Nvidia era tão bom quanto em 2014.

Já se passaram oito longos anos desde a primeira tentativa, mas pode ser a hora certa para um Shield Tablet em 2022.

A maioria das peças de jogos estão aqui

E/S do controlador de TV NVIDA Shield na mão

O cenário atual de tablets difere de 2014 de duas maneiras principais quando se trata de jogos. Por um lado, o streaming de jogos teve um grande aumento como alternativa aos jogos locais. Em 2014, o Remote Play da Sony e aplicativos para PC de terceiros estavam entre as únicas maneiras de transmitir jogos em seu telefone por uma conexão sem fio.

A Nvidia também oferece seu próprio serviço de jogos em nuvem de longa duração, apelidado de Geforce Now. A plataforma permite que você transmita remotamente sua própria biblioteca de jogos através dos poderosos servidores da Nvidia. O melhor de tudo é que o Geforce Now suporta várias vitrines de jogos, como Steam, Epic Game Store e Ubisoft Connect. Não importa o serviço que você escolher, os tablets de hoje são ótimos para jogos portáteis.

O Android tem os jogos, serviços de streaming e suporte ao controlador.

O suporte ao controlador é outra área que teve grandes avanços desde os primeiros dias do Android. A plataforma do Google suporta controladores desde Honeycomb e Ice Cream Sandwich, mas o suporte em jogos era outra história.

Felizmente, não há escassez de jogos compatíveis com controles na Play Store hoje, com grandes nomes como Alien: Isolation, Apex Legends Mobile, Call of Duty: Mobile, Dead Cells, GRID Autosport e Stardew Valley liderando o ataque. Não faz mal que os controladores mais novos, como os controles remotos do Nintendo Switch e o PS5 DualSense, também sejam compatíveis com a plataforma.

Os telefones para jogos de hoje também oferecem um software de remapeamento bastante robusto, permitindo que você use os botões de ombro de um dispositivo em jogos que na verdade não têm suporte para gamepad em primeiro lugar. Então certamente temos um ambiente mais amigável para os controladores.

O mundo (e o Google) se preocupam com tablets novamente

Dispositivos Android 12L

Joe Hindy / Autoridade Android

Outra razão para a Nvidia entrar no movimento da ardósia é que os tablets Android viram um renascimento nos últimos dois anos, graças em grande parte à pandemia. A categoria de dispositivos definhou no final de 2010, com o mercado global caindo 1,5% ano a ano em 2019 para 144 milhões de unidades, um ano antes da pandemia. Esse declínio não parece tão ruim, mas a IDC relatou remessas de tablets de 229,6 milhões de unidades em 2014.

Em comparação, as remessas globais de tablets atingiram 163,5 milhões de unidades em 2020 e 168,5 milhões de unidades em 2021. Esse impulso pode estar diminuindo após o quarto trimestre de 2021 ter um declínio anual, mas o ferro ainda está quente o suficiente para a Nvidia atacar com um tablet Shield próprio . Afinal, o consumo de mídia, um dos pontos fortes da linha Nvidia Shield, foi um dos vários fatores-chave que impulsionaram esse ressurgimento em primeiro lugar.

O mercado de tablets teve um crescimento recorde, enquanto o Google está (finalmente) aprimorando o lado do software.

O interesse renovado em tablets também coincide com os esforços rejuvenescidos do próprio Google para se concentrar no fator de forma. O detentor da plataforma revelou o Android 12L em outubro de 2021, visando tablets, dobráveis ​​e outros dispositivos Android com telas grandes, todos sendo lançados no Android 13. Ele também confirmou em sua conferência de desenvolvedores I/O 2022 que estaria atualizando 20 aplicativos próprios com interfaces focadas em tablets. Melhor ultra-tarde do que nunca, eu acho, mas esperamos que o Google mantenha esse ímpeto.

Consulte Mais informação: O Google está no caminho certo para relógios e tablets, mas há mais a fazer

Portanto, com o cenário de tablets crescendo e o Google investindo em software, há uma base sólida aqui para futuros lançamentos de tablets em geral.

O molho secreto da Nvidia para tablets

Comparação do Nvidia DLSS no Fortnite, mostrando e desligando

A Nvidia também possui vários pontos fortes internos que combinam bem com um futuro tablet. Por um lado, os dispositivos Shield TV também suportam o upscaling de IA para vídeos, aumentando a resolução dos vídeos em até 4K para que você possa obter uma imagem mais detalhada. A tecnologia de super-resolução de vídeo semelhante também está disponível em smartphones como OnePlus e Xiaomi (embora geralmente visando resoluções de saída mais baixas), então esperamos ver essa tecnologia em um novo tablet Nvidia.

Outra tecnologia da Nvidia que faz sentido implementar em um slate futuro é o DLSS (deep learning super sampling). A tecnologia está disponível em PCs com placas gráficas Nvidia RTX, usando silício de aprendizado de máquina dedicado para aumentar as resoluções de videogame.

O DLSS tem o benefício de fornecer uma imagem mais nítida sem exigir muita energia em comparação com a execução nativa na resolução de destino. A tecnologia foi debatida para um futuro modelo do Nintendo Switch, e certamente parece uma boa maneira de fornecer visuais aprimorados em um tablet sem uma enorme perda de desempenho e vida útil da bateria.

A Nvidia também tem outra pena se optar por trazer um novo tablet ao mercado. O tablet Shield e os dispositivos Shield TV têm acesso a uma pequena biblioteca de jogos exclusivos da Shield portados do console e do PC. Esses jogos incluem Borderlands 2, Half-Life 2, Metal Gear Rising: Revengeance, Resident Evil 5 e Tomb Raider.

Desafios para uma reinicialização do Shield Tablet

Vista frontal da tela do Nvidia Shield Tablet

Hadlee Simons / Autoridade Android

Talvez o maior obstáculo a ser superado para um Shield Tablet em 2022 seja o chipset. A Nvidia usa o Tegra X1 como seu processador de TV Android preferido desde 2015, enquanto a Nintendo também usa o chipset para sua linha de consoles Switch.

Escusado será dizer que o Tegra X1 é antigo agora e foi superado por chips rivais da Qualcomm há alguns anos. Infelizmente, a empresa não lançou nenhum chipset de acompanhamento real desde o Tegra X1, com o Tegra X2 e chips sucessores mais focados no espaço automotivo.

Um obstáculo significativo no caminho de um novo Shield Tablet é a escolha do processador.

Ainda assim, parece possível que a Nvidia esteja trabalhando em um chipset Tegra adequado para dispositivos móveis, já que a Nintendo provavelmente desejará um novo processador Tegra para o que vier após o Switch (enquanto ainda mantém a compatibilidade com versões anteriores). Portanto, definitivamente poderíamos ver a empresa pegando esse processador para seus próprios produtos, especialmente se quiser implementar o DLSS, que requer hardware específico da Nvidia.

Outro obstáculo para uma experiência diferenciada é a biblioteca de jogos. Claro, a Nvidia tem sua experiência Geforce Now, mas também está disponível para outros dispositivos Android. A empresa anteriormente oferecia portas de jogos para PC e console por meio de sua casa de desenvolvimento Lightspeed Studios, então esses jogos existentes seriam uma adição sábia. E quanto a futuros portes de títulos?

Infelizmente, a empresa disse Autoridade Android no ano passado que está priorizando “streaming onde podemos trazer aos usuários do Shield jogos de PC de alta resolução e com recursos completos sobre a portabilidade, agora mesmo”. Portanto, parece que não podemos contar com mais portas se a empresa lançar um novo tablet Shield. Isso não seria uma necessidade para o dispositivo, mas certamente seria outro ponto de venda.

O que um futuro Shield Tablet precisaria?

Tela Nvidia Shield Tablet no contador redimensionado

Hadlee Simons / Autoridade Android

A Nvidia precisará obter um Shield Tablet reiniciado corretamente se espera alcançar sucesso crítico e/ou comercial. O Shield Tablet original certamente nos dá algumas dicas a esse respeito. Talvez o recurso de hardware do Shield Tablet mais proeminente que esperamos ver em um novo dispositivo seja a configuração do alto-falante, com alto-falantes quádruplos. A pressão por molduras mais finas significa que provavelmente não veremos um par de alto-falantes frontais duplos como vemos no dispositivo original acima, mas ter um par de alto-falantes na parte superior e inferior ainda seria muito bem-vindo e aumentaria o consumo de conteúdo credenciais em grande estilo.

O pad original vem com uma caneta stylus e um slot stylus dedicado, mas não tenho certeza se precisamos ver essas duas opções em um novo dispositivo. No entanto, vimos uma variedade de tablets sendo lançados com suporte para caneta e uma caneta oficial de primeira linha (em conjunto ou como uma compra separada), então faz sentido para a Nvidia oferecer esse suporte para atender à multidão criativa e de produtividade .

Relacionado: Os melhores tablets acessíveis que você pode comprar

Também estamos nos perguntando sobre o tamanho da tela de um futuro tablet Shield, com o original ostentando uma tela de 7 polegadas. A era atual de molduras finas significa que a Nvidia pode se dar ao luxo de embalar uma tela maior para o mesmo tamanho. A empresa precisará oferecer suporte a alta taxa de atualização, tanto para jogos quanto para uma experiência mais fluida em geral. Esse suporte também figuraria no Geforce Now, que chega a 120fps.

Falando em Geforce Now, achamos que talvez seja uma jogada sábia para a Nvidia oferecer aos proprietários do Shield Tablet reiniciado uma experiência mais premium a esse respeito. Por exemplo, a empresa pode oferecer um ano de acesso ao nível RTX 3080, que oferece opções de ray tracing premium, 4K HDR e 120fps.

Poderoso hardware focado em mídia com uma pitada de Geforce Now grátis seria uma combinação potente.

Outra necessidade para um futuro Shield Tablet é o resfriamento adequado para garantir níveis de desempenho sustentados. Afinal, vimos chipsets como o Snapdragon 8 Gen 1 e o Exynos 2200 vacilarem muito ao analisar o desempenho ao longo do tempo. O formato do tablet por si só pode ajudar, mas a Nvidia deve seguir os passos dos telefones para jogos como a série Red Magic 7 e oferecer um ventilador de refrigeração para o melhor desempenho possível em longas sessões de jogo.

Por fim, a Nvidia precisará avaliar se oferece um controlador separado, um formato no estilo Switch com controles destacáveis ​​ou um formato Steam Deck com controles integrados. Estamos supondo que a empresa ofereceria um controlador separado para manter os custos baixos para aqueles que querem apenas o tablet. Portanto, incluir um case fólio capaz de sustentar o tablet – como vimos com o dispositivo original – parece uma ideia sensata. Por outro lado, adoraríamos ver um controlador telescópico no estilo Razer Kishi para o dispositivo também, ou uma abordagem no estilo Switch para os controles.

Um bom momento como qualquer outro para uma reinicialização

As peças se juntaram principalmente para um novo Nvidia Shield Tablet, com o mercado abraçando ardósias novamente, o Google se concentrando em fazer melhor software Android para telas maiores e mais jogos de grande nome na Play Store (além de mais títulos suportados por controladores ).

Você quer ver um novo Shield Tablet?

569 votos

Os pontos fortes da própria Nvidia também reforçam o caso de um novo tablet, pois os dispositivos Shield TV da empresa desfrutam de suporte crucial de longo prazo, recursos multimídia de alto nível e acesso a streaming de jogos e uma biblioteca selecionada de títulos exclusivos. Acrescente a tecnologia gráfica DLSS da empresa e poderíamos estar olhando para uma proposta de tablet muito exclusiva.

Ainda há alguns obstáculos para a empresa gráfica superar, como a escolha do processador. Mas os argumentos a favor de um novo Nvidia Shield Tablet certamente superam os argumentos contra ele.

[ad_2]

você pode gostar também