Revisão do OnePlus 9RT – O smartphone principal OxygenOS com ColorOS Sprinkled

[ad_1]

A OnePlus está lançando novos smartphones e, com as novas mudanças de software, parece que os novos dispositivos não vão impressionar a todos. Esses novos dispositivos vêm com uma pequena atualização de hardware e as mesmas integrações de software, anunciadas consecutivamente, enquanto a série de nomes de modelos nos confunde. Não é tudo ruim, mas gostaríamos de começar com um aviso de que não é um assassino principal que você deve esperar, mas ao mesmo tempo, um dispositivo poderoso em desempenho e com pequenas melhorias de design.

Vamos dar uma olhada no OnePlus 9RT que foi lançado na Índia recentemente por Rs 42.999 em diante para 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, embora a maioria de vocês possa optar pelo modelo com especificações mais altas, que é o preço de Rs 46.999, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento modelo. Estamos testando o último modelo que recebemos para revisão da marca. (Link da Amazon para o preço mais recente)

O novo smartphone está disponível em duas opções de cores, ou seja, o Stealthy Hacker Black e o Flashy Nano Silver. Por mais que a nomenclatura do modelo seja confusa, a nomenclatura das cores é ainda mais confusa, embora no final do dia você tenha opções de cores Preto e Prata.

Conteúdo da embalagem e do pacote

OnePlus 9RT Unboxing Package Contents


O pacote vem com muitos conteúdos, conforme mostrado na imagem a seguir e na lista. O OnePlus garante que você obtenha tudo, desde a capa do telefone até o carregador rápido, dentro do próprio pacote, embora fosse ótimo se eles incluíssem um protetor de tela na caixa.

  • OnePlus 9RT 5G
  • Adaptador de energia Warp Charge 65
  • Cabo Warp Charge Tipo-A para Tipo-C
  • Guia rápido
  • Carta de boas vindas
  • Informações de segurança e cartão de garantia
  • Adesivo de LOGOTIPO
  • Capa de telefone transparente
  • Protetor de tela (somente mercado aberto)
  • Ejetor de bandeja SIM

Construção de design

O primeiro e mais importante aspecto do Smartphone que prevemos é o seu design. A variante de cor que estamos testando é o Hacker Black, que parece bastante interessante, embora seja super preto, e o acabamento suave e arenito o torna parecem diferentes quando comparados aos outros smartphones. O efeito de textura é algo que você pode experimentar quando o olha de um ângulo e, honestamente, só é visível quando você segura o telefone na mão.

Desde que mudei para este telefone do OnePlus 9 Pro, em termos de design geral, não vejo muita diferença. Considerando que o posicionamento da câmera é quase o mesmo, podemos perder a marca Hasselblad, mas no geral, quando os telefones são mantidos próximos um do outro, você pode não ver muita diferença. A sensação geral de retenção é muito boa e é confortável de segurar, especialmente com o painel softback.

Comparação OnePlus 9RT vs OnePlus 9 Pro

No geral, se você planeja usar este telefone sem um estojo, definitivamente é um dispositivo que vale a pena exibir pela bela parte traseira, enquanto seu formato fino proporcionará uma boa experiência ao segurá-lo.

Tela

Tela do telefone OnePlus 9RT PhoneRadar


O OnePlus traz para você uma tela AMOLED de 6,62″ com taxa de atualização de 120Hz, enquanto a resolução é full-HD+ oferece uma boa experiência. A mesma tela foi vista em seus outros dispositivos lançados recentemente. Quando o comparamos com o OnePlus 9 Pro, especialmente sob o sol, pudemos notar que o 9 Pro era mais brilhante e isso se deve ao painel do tipo LTPO usado nele, enquanto o telefone vem com o Corning Gorilla Glass 5 Protection.

O telefone vem com alguns recursos específicos da tela, como Hyper Touch 2.0, Modo de Leitura e Modo Noturno, enquanto o Modo Escuro é algo que eu prefiro e configurei no telefone por padrão. O Smart Ambient Brightness & Eye Comfort é algo que é recomendado para ser ativado para uma melhor experiência se você usar o telefone por um longo período de tempo no dia-a-dia.

Desempenho e Hardware

O telefone é alimentado pelo processador Snapdragon 888, que é considerado um dos chipsets mais rápidos, otimizados e melhores vistos em alguns smartphones emblemáticos. O telefone também suporta o chipset X60 5G que vem com a GPU Adreno 660, garantindo que, mesmo durante os jogos, você tenha a melhor experiência.

Em termos de construção física e hardware, o telefone vem com um scanner de impressão digital super rápido, que vem com uma série de efeitos de animação que podem ser personalizados com base em suas preferências. O 9RT vem com uma bateria de 4500 mAh que dura facilmente mais de um dia. Isso, junto com o Warp Charger super rápido de 65W, garante que você não veja nenhum atraso no carregamento nem consumo de bateria. Dito isto, o OnePlus afirma que o telefone carrega de zero a 100% em 30 minutos, o que é algo que esperamos de um modelo de smartphone principal.

Em relação aos jogos, a experiência é bastante boa, considerando que o telefone é alimentado por um chipset poderoso, vem com uma boa quantidade de RAM e também aguenta muito bem o calor, garantindo que mesmo ao jogar os jogos por mais tempo , você não notaria nenhuma experiência ruim.

Modo Avançado de Alto Desempenho

Há uma configuração importante que você precisa ativar para garantir o modo de desempenho mais alto, e isso está oculto nas configurações avançadas da bateria. Uma vez ativado, isso ofereceria um modo de desempenho mais alto, embora isso custaria mais consumo de bateria e também poderia aquecer seu telefone. Geralmente, é sugerido habilitar isso apenas quando você estiver jogando, editando vídeos ou executando aplicativos que precisam de maior desempenho.

Programas

OnePlus 9RT OTA pronto para uso


O 9RT vem com o Android 11 pronto para uso e há um OTA disponível para instalação pronto para uso. Ficamos surpresos ao ver que o Android 12 não estava disponível, embora possa estar disponível muito em breve, considerando que o OnePlus garante que você geralmente veja duas grandes atualizações de versão do Android. O telefone vem com Oxygen OS V11.3, que é algo que nos deixou felizes, considerando que eles vão mudar para o Color OS muito em breve. É bom ver que este modelo ainda mantém a experiência de software pela qual a marca é conhecida até hoje.

Dito isto, este não é o Oxygen OS puro, porque vemos alguns aplicativos importados do sistema operacional colorido do OPPO, incluindo o aplicativo da câmera e a área de configurações. Não há muita diferença quando você olha para a área de configurações, além de algumas seções que parecem ter mudado de lugar, mas efetivamente você encontra tudo. Honestamente falando, quando você coloca os dois telefones próximos um do outro, você definitivamente preferiria a página de configurações baseada no Oxygen OS, considerando que é claro percorrer as opções, mas depende de pessoa para pessoa e essa é a nossa preferência.

Câmera

O 9RT vem com uma configuração de câmera melhor que seus antecessores. Você encontrará um sensor Sony IMX 766 de 50MP que, junto com Estabilização Ótica de Imagem e Estabilização Eletrônica de Imagem, garante uma ótima experiência. O telefone vem com várias câmeras, incluindo a câmera Ultra-Wide de 16MP, que é o sensor Sony IMX481, junto com uma lente Macro de 2MP, que, honestamente, é algo que as marcas podem começar a pular.

A maioria dos smartphones hoje em dia vem com sensores de câmera de 2MP que não fazem muito sentido além do apelo visual quando você observa os posicionamentos da câmera e também a percepção de uma configuração de câmera tripla ou quádrupla. Espero que até 2023 veremos menos sensores, mas sensores mais otimizados.

Seguindo em frente, o telefone vem com o aplicativo de câmera baseado em Color OS que oferece o modo de foto de 0,6X a 10X, enquanto a mesma configuração para vídeos, embora a gravação de vídeo seja limitada a 4K 60fps, o que é bastante prático porque a gravação de 8K que tivemos visto em alguns carros-chefe não valeu a pena e claramente foi um chamariz.

Com base nas amostras de câmera adicionadas acima, você pode descobrir que o telefone captura algumas fotos incríveis e as opções de aprimoramento de cena de IA no aplicativo da câmera permitem capturar fotos melhores facilmente, dependendo da situação em que você está. Um modo interessante que você deve definitivamente dê uma olhada no modo de vídeo Dual-View, onde você tem a opção de gravar de ambas as câmeras ao mesmo tempo. Se você estiver viajando ou for um vlogger, esse é um recurso que economiza tempo, com certeza. O recurso de retoque de IA é algo bastante interessante, especialmente para vídeos, mas depois explode toda a cena apenas para garantir que o rosto fique iluminado. Parece que os filtros de aplicativos de mídia social fazem um trabalho melhor quando comparados, pois parecem melhores e mais naturais, enquanto este parece um vídeo branco.

Conclusão

Se você planeja comprar um novo smartphone e está ansioso por algo decente de todos os ângulos, este é um telefone que você pode considerar devido à boa duração da bateria, configuração da câmera e carregador super rápido. Você não deve esperar nada de novo em termos de design, mas, novamente, considerando que a maioria das pessoas usa um gabinete, não importa muito.

(Link da Amazon para o preço mais recente)

Embora existam opções muito limitadas a esse preço, este telefone é algo que você pode considerar, com preço um pouco mais alto, mas se você o obtiver em algumas ofertas de cartão de crédito, vale a pena experimentar. No geral, o melhor telefone OnePlus que você pode comprar agora na Índia, embora o dispositivo da série 10 possa ser lançado em alguns meses.



[ad_2]

Fonte link

você pode gostar também