Pixel 6a do Google está de volta aos holofotes com ‘confirmação’ de processador e memória

[ad_1]

Pixel 6a do Google está de volta aos holofotes com 'confirmação' de processador e memória


Com os puristas do Android e os fãs hardcore do Google já focados no indubitavelmente distante high-end Duo de aparelhos Pixel 7 e um quase mítico Pixel Watch que poderia finalmente se tornar uma realidade comercial este ano, alguns de vocês podem estar se perguntando o que aconteceu com o Pixel 6a.

Seguindo os passos de um muito bem avaliado Pixel 5a 5G modelo que só saiu em números limitados em agosto de 2021, espera-se que o Pixel 6a habilitado para 5G estará à venda já em maio e obterá um lançamento global adequado na tentativa de dar o Os melhores telefones econômicos disponíveis hoje são uma corrida sólida pelo seu dinheiro.
Com um anúncio oficial se aproximando, não é surpreendente ver o aparelho ganhar manchetes novamente com uma referência preliminar do que parece ser uma unidade de pré-lançamento bastante avançada.

Snapdragon fora, tensor dentro

Além de mudar radicalmente a aparência inegavelmente chata de seu antecessor econômico para se alinhar perfeitamente com sua aparência premium Pixel 6 e 6 Primos Pro, o 6a parece quase garantido agora para substituir o processador Snapdragon 765 do 5a por um chip Tensor projetado pelo Google.

Embora os registros do Geekbench de dispositivos não lançados geralmente devam ser tratados com cautela, realmente não parece que nenhuma das informações enviadas em 4 de março seja falsa ou enganosa. Codinome “bluejay”, o O Pixel 6a reduz pontuações de desempenho de núcleo único e multinúcleo extremamente semelhantes como o Pixel 6 do que só pode ser o Tensor SoC de primeira geração com quatro núcleos de CPU de 1,8 GHz combinados com um cluster duplo de 2,25 GHz e um cluster duplo de 2,8 GHz.
Em suma, o Pixel 6, 6 Pro e 6a provavelmente oferecerão o mesmo nível exato de potência bruta, ao contrário dos rumores iniciais que exigiam um processador Qualcomm Snapdragon 778 inferior que residia sob o capô do 6a.
Antes que você se empolgue demais, lembre-se que o chipset Tensor não é perfeito, sendo culpado por muitos por boa parte dos os bugs que foram atormentando a experiência do usuário do Pixel 6 e 6 Pro desde outubro, além de dificultar Google para atingir números de produção e vendas verdadeiramente impressionantes em todo o mundo.

Sem atualização de memória e outras especificações anteriormente comentadas

Se você estiver minimamente familiarizado com o funcionamento das ferramentas de benchmarking, provavelmente não ficará surpreso ao ver esta lista de páginas recém-aparecida apenas com a contagem de 6 GB de RAM do Pixel 6a (5,43 utilizável) e o software Android 12 além dos detalhes do Tensor.

O restante das especificações obviamente terá que ser “confirmado” de outra maneira, mas com base nas informações existentes (leia principalmente fofocas e palpites), aqui está o que esperamos atualmente que o Google Pixel 6a 5G seja:

  • Tela OLED de 6,2 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 60Hz
  • Sensor de imagem principal Sony IMX363 de 12,2 MP
  • Lente secundária ultra grande angular com sensor Sony IMX386 de 12MP
  • Câmera frontal de 8MP com sensor IMX355
  • Bateria de 4.800mAh
  • Carregamento rápido de 30W
  • 128 GB de armazenamento
  • Dimensões de 152,2 x 71,8 x 8,7 mm

É isso mesmo, senhoras e senhores com orçamentos apertados, o Pixel 6a é inclinado para espremer de alguma forma uma bateria maior em um corpo menor do que o Pixel 6 de 6,4 polegadas, enquanto suporta as mesmas velocidades de carregamento de 30 watts (com fio).

É claro que, como certos compromissos precisam ser feitos para manter o preço baixo (espero, cerca de US $ 450 ou mais), os caçadores de pechinchas não receberão uma câmera traseira de 50MP ou tecnologia de taxa de atualização de tela de 90Hz. Comparado com o Pixel 6, o 6a provavelmente se contentará com menos RAM, embora também seja possível uma variante de 8 GB.

Na pior das hipóteses, o Pixel 6a manterá a memória e a contagem de armazenamento de seu antecessor, melhorando os recursos da câmera, o poder de processamento, a capacidade da bateria e as velocidades de carregamento e rolando tudo em um design inquestionavelmente mais bonito. O que mais você poderia pedir?



[ad_2]

Fonte link

você pode gostar também