O novo vídeo da HTC mostra o que vê como um dia típico no metaverso

[ad_1]

O novo vídeo da HTC mostra o que vê como um dia típico no metaverso


Outro dia dissemos a vocês que a HTC, a empresa que se destacou ao produzir telefones icônicos como o Touch Diamond, o Nexus One e o HTC One (M8), seria lançando seu primeiro novo carro-chefe em mais de três anos, logo no próximo mês. O último carro-chefe da HTC enviado foi um aparelho relacionado a blockchain chamado Exodus 1.
Espera-se que o novo telefone inclua recursos relacionados ao metaverso, o que significa que o telefone funcionará com aplicativos que se concentram em realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). O último cria um ambiente artificial no qual o usuário pode ficar imerso. O primeiro coloca uma camada de dados gerados por computador em cima de uma imagem da vida real. Pense no Google Glass como um bom exemplo de AR.

Vídeo da HTC revela o futuro do metaverso que chama de Viverse

Durante o MWC, a HTC anunciou sua versão do metaverso, que chama inteligentemente de Viverse, em homenagem aos populares fones de ouvido Vive VR. Enquanto estamos apenas dando um palpite aqui, podemos ver algumas partes do Vive integradas ao próximo telefone. A HTC precisa fazer alguma coisa, pois tem derramado tanta tinta vermelha a cada trimestre de cada ano que a leitura das finanças da empresa o lembrará daquelas cenas de elevador em O brilho.

Para promover o Viverse, a HTC lançou um vídeo chamado Viverse-A Day in the Metaverse with VR, AR, AI, 5G & NFTs.” O clipe de três minutos começa inocentemente com uma mulher em uma esteira aparentemente em uma academia. tela na frente da mulher monitora sua pressão arterial, o tempo que ela estava andando e a distância percorrida.Você notará que ela está usando um par de óculos da moda que provavelmente são óculos inteligentes.

Mais tarde, em casa, ela bate nos óculos e, graças à RV, converte sua casa em um café semelhante ao Starbucks e é lembrada de que deve participar virtualmente de uma reunião trimestral realizada em RV. Mais tarde, ela recebe um convite virtual para uma festa de degustação de vinhos que ela aceita. Ela aceita outro convite para se encontrar com Nathan para assistir a um concerto de rap e se junta a sua avó em um museu virtual de arte de gatos.

No museu, a neta compra um presente para sua avó, um NFT de uma pintura de gato chamada Meowna Lisa. Um NFT, ou token não fungível, é um ativo digital que representa um objeto do mundo real. Eles são comprados e negociados e, às vezes, muito dinheiro está envolvido.

O vídeo chega ao fim com a avó olhando para um convite virtual para participar de outra exposição do museu em breve de sua neta, que por acaso se chama Lilly. Observe que o NFT talentoso está flutuando em segundo plano.

Para uma empresa se afogando em tinta vermelha, a HTC é bastante ambiciosa

No final do vídeo, a HTC diz: “O presente de tempo infinito, espaço infinito e amor infinito em Vivese”. Indo além do que a HTC disse no final do vídeo, a empresa explicou o vídeo no YouTube assim: “E se, usando qualquer dispositivo, você pudesse se conectar com segurança e perfeição com outras pessoas nos mundos físico, digital e virtual?”

“Junte-se a nós para uma breve olhada em um futuro onde o impossível se torna possível”, afirma a HTC. “Transforme seu entorno imediato à vontade. Conheça seu ídolo em um concerto holográfico.”

A HTC encerra as coisas escrevendo: “Explore uma nova dimensão de experiências imersivas como o museu online ‘Step into Cat Art’. Tecnologias como VR, AR, AI, 5G e blockchain são seus links para essa nova realidade. Chamamos isso de realidade VIVERSO.”

Isso é bastante ambicioso para uma empresa que perdeu seu mojo no mundo dos smartphones. Se o Vive não tivesse se tornado um sucesso para a HTC, a empresa provavelmente não estaria por perto. Mas ainda há consumidores que se lembram de telefones como o One (M8) e estão dispostos a dar à empresa mais uma chance de entregar um telefone carro-chefe real com especificações de carro-chefe. Vamos torcer para que desta vez a HTC acerte.



[ad_2]

Fonte link

você pode gostar também