Baixa demanda do iPhone SE: Apple deve reduzir produção

Duas fontes independentes informaram hoje que a demanda do iPhone SE é menor do que a Apple esperava após o recente lançamento da versão mais recente do telefone mais acessível da empresa.

Diz-se que a Apple disse aos fornecedores para reduzir a produção em milhões de unidades…

Anteriormente:

A terceira geração do iPhone SE foi lançada no início deste mês, em um formato familiar.

A Apple anunciou oficialmente seu novo iPhone SE com um chip A15 Bionic. O design é o mesmo do iPhone SE da geração anterior usando o mesmo vidro frontal e traseiro do iPhone 13.

O iPhone SE 3 agora também suporta conectividade 5G, além de melhorar a vida útil da bateria graças à eficiência do chip A15 Bionic no interior. Há uma câmera de 12MP com Deep Fusion e poderosa tecnologia de fotografia computacional e suporte a estilos fotográficos, assim como o iPhone 13.

O modelo mais recente custa US$ 30 a mais que seu antecessor, por US$ 429.

Os analistas inicialmente esperavam que a demanda do iPhone SE fosse forte, com vendas atingindo 30 milhões de unidades este ano, cerca de 5 milhões acima do modelo de 2020 em seu primeiro ano.

Demanda do iPhone SE é baixa, dizem dois relatórios

No entanto, dois relatórios de hoje dizem que a demanda foi menor do que o esperado. Nikkei Ásia diz que a Apple está cortando significativamente a produção – embora sugira que fatores externos sejam responsáveis.

A Apple planeja produzir cerca de 20% menos iPhone SEs no próximo trimestre do que o planejado originalmente, em um dos primeiros sinais de que a guerra na Ucrânia e a inflação iminente começaram a prejudicar a demanda por eletrônicos de consumo, disseram fontes informadas sobre o assunto ao Nikkei Asia.

O bloqueio de Xangai não afeta a produção do iPhone SE. No entanto, a demanda do novo iPhone SE é menor do que o esperado (o status de entrega “em estoque” como uma das provas), e reduzi minha estimativa de remessa em 2022 para 15-20M (vs. 25-30M anteriormente).

Isso pode fazer com que o iPhone SE de 2022 venda menos unidades do que o modelo de 2020.

Nikkei também relata um corte na produção do iPhone 13, mas diz que isso é simplesmente um ajuste sazonal normal.

Fatores externos ou não, parece que a Apple empurrou o fator de forma baseado no iPhone 8 o mais longe possível, e é hora de futuros modelos de nível de entrada soltarem o botão Home e se basearem em um design moderno do iPhone.

você pode gostar também