Android 13 para dar aos usuários mais controle sobre as lanternas de seus telefones

[ad_1]

Android 13 para dar aos usuários mais controle sobre as lanternas de seus telefones


O Android 13 pode trazer uma melhoria para um dos recursos mais “importantes” encontrados em todos os telefones Android. A lanterna. Ok, talvez estejamos esticando um pouco aqui, mas apostamos que houve momentos em que a lanterna do seu smartphone o salvou no escuro.

Você já teve um momento em que ligou a lanterna apenas para não fornecer luz suficiente? Afinal, na maioria dos casos, essas luzes exercem dupla função como o flash LED a ser usado com o conjunto de câmeras traseiras. Infelizmente, a maioria dos aparelhos Android não oferece aos usuários uma maneira de tornar a lanterna mais brilhante ou mais fraca.

Android 13 Developer Preview tem uma mudança que permitirá que a lanterna tenha configurações diferentes

De acordo com Esper (através de Android Police), o Android 13 removerá o obstáculo que impede isso adicionando duas APIs ao CameraManager. Um mostrará o nível de brilho atual do flash LED na parte traseira de um telefone Android 13, enquanto o segundo definirá o nível de brilho de “1” para o máximo que o hardware permitir. Atualmente, os usuários podem simplesmente ligar ou desligar a lanterna.

Nem todos os telefones Android suportam este sistema. Mas as alterações feitas no Android 13 Developer Preview para o Pixel 6 Pro permitem que as duas novas APIs controlem o brilho da lanterna do telefone. Ainda assim, caberá a cada fabricante de dispositivos implementar as alterações no Android necessárias para permitir que os telefones sejam atualizados para o Android 13 para oferecer controles de brilho. A única coisa que você pode ter certeza é que O Google permitirá que as alterações necessárias sejam feitas nos dispositivos Pixel que serão atualizados para o Android 13 ainda este ano.

Usuários de Samsung e iPhone já podem ajustar suas lanternas

Falando nisso, o Android 13 será compatível com todos os modelos Pixel a partir da série Pixel 4 e mais recentes. Portanto, se as coisas correrem conforme o planejado, aqueles com os aparelhos Pixel de 2019 e mais recentes devem ter mais controle sobre a lanterna quando o Android 13 for lançado.

E os dispositivos que são lançados com o Android 13 pré-instalado (como a série Pixel 7) também devem suportar os controles de brilho da lanterna. Sabemos que os fãs da Motorola adoram o recurso que acende a lanterna fazendo um rápido gesto de “cortar” duas vezes (repita para desligar a luz), mas não esperamos ver esse gesto chegando em breve ao Pixel.

Os proprietários do Samsung Galaxy e usuários do Apple iPhone já podem ajustar o brilho das lanternas em seus dispositivos. Aqueles com um iPhone podem fazer isso pressionando longamente o ícone da lanterna no Centro de Controle. Uma barra dividida em segmentos aparecerá na tela. Deslize para baixo para diminuir o brilho da lanterna, deslize para cima para torná-la mais brilhante, embora geralmente abra por padrão na configuração mais brilhante.

Alguém já comprou um telefone específico devido à força de sua lanterna?

A lanterna Pixel 6 Pro é bastante brilhante. Você pode ativá-lo deslizando da parte superior da tela inicial para as Configurações rápidas e a segunda linha de controles deve começar com o botão Lanterna. Toque nele para ativá-lo e toque novamente para desativá-lo. Ou você pode pedir ao Google Assistant para ligar e desligar a lanterna e o ajudante virtual ficará feliz em atender.

Embora ter uma lanterna no telefone seja útil e seja útil, na história do dispositivo não podemos imaginar alguém optando por comprar um modelo específico por causa da lanterna de um telefone. Podemos estar errados e se, por algum motivo, a lanterna foi o principal recurso que o ajudou a decidir comprar um telefone específico, compartilhe conosco as circunstâncias por trás de sua decisão.

Como dissemos, a lanterna do Pixel 6 Pro é brilhante. Assim, provavelmente se beneficiaria mais adicionando controles que diminuam a luz em vez de torná-la mais brilhante. Teremos que esperar agosto ou setembro para ver exatamente quais mudanças na lanterna são mantidas na versão final do Android 13.



[ad_2]

Fonte link

você pode gostar também