Android 13 Developer Preview 1 sugere o novo “Modo Hub” para usuários de tablets

[ad_1]

Android 13 Developer Preview 1 sugere novidades "Modo Hub" para usuários de tablets


Já é março e antes que você perceba, agosto estará aqui e com ele, o Android 13. Claro, se você não se importa em instalar software instável em um telefone Android compatível, você pode participar do programa beta quando a primeira versão beta do a compilação aparece no próximo mês. Isso é um mês antes do normal, o que significa que o CEO do Google, Sundar Pichai, não viu sua sombra e o Android 13 será lançado em agosto, em vez de setembro ou até outubro (como no ano passado).

Espera-se que o Android 13 tenha o Modo Hub para famílias que compartilham um tablet

O Android 13 dará aos usuários mais controle sobre o brilho de suas lanternas e adicionar suporte para Bluetooth LE Audio. O último permitirá que aqueles que usam um dispositivo com Android 13 ouçam áudio através de seus fones de ouvido ou um aparelho auditivo sem consumir muita bateria. Espera-se que uma nova ferramenta de seleção de fotos chegue ao Android 13, fornecendo “uma maneira segura e integrada para que os usuários selecionem arquivos de mídia” sem ter que dar a um aplicativo acesso a toda a coleção de mídia armazenada.

Embora o Android 12L seja feito especialmente para dispositivos Android de tela maior (daí o “L” em seu nome), Esper (através de XDA) diz que o primeiro Developer Preview do Android 13 também inclui ou sugere recursos futuros projetados para telefones e tablets de tela grande.
O Hub Mode permitirá que os usuários compartilhem aplicativos no Android entre perfis, algo que não é permitido no momento. Isso tornará mais fácil permitir que usuários de um tablet Android “compartilhado” com vários perfis compartilhem aplicativos sem precisar fazer login com o nome e a senha de outro usuário ou alternando os perfis.

Durante o início da pandemia, muitas famílias compartilharam um tablet para trabalho, escola e entretenimento. Isso explica o foco em uma experiência compartilhada de tablet com o Android 13. Com o Modo Hub, também pode ser criada uma rede confiável que forçaria os usuários a se conectarem a ela para usar o Modo Hub (como um Wi-Fi doméstico protegido por senha conta). O Android 13 Developer Preview 1 sugere que os docks de carregamento para tablets podem ser considerados um tipo diferente de fonte de alimentação e isso pode levar a melhorias na forma como os tablets Android economizam energia quando ociosos.

Uma alteração na Play Store mostraria apenas as classificações dos usuários de tablets para apps e jogos de outros usuários de tablets

O Android 13 DP1 também possui código que aponta para uma grande reformulação no protetor de tela do sistema operacional. E para evitar que uma criança saia da tarefa atual na tela do tablet, um “modo infantil” para a barra de navegação está sendo desenvolvido. As crianças podem não gostar disso, mas podem aproveitar algumas das melhorias nos jogos que supostamente estão sendo desenvolvidos para slates Android.

Falando sobre tablets, A Let’sGo Digital publicou uma renderização de um Pixel Tablet no mês passado que foi baseado em uma patente que O Google se inscreveu no Japão. O tablet seria alimentado por Android e poderia ajudar a completar o ecossistema Pixel que o Google está construindo para desafiar os oferecidos por Maçã e Samsung. O tablet, caso se torne um produto, se juntaria aos aparelhos Pixel, aos Pixel Buds e ao suposto Pixel Watch.
Com algumas marcas populares de telefones Android como Oppo, Realme e Xiaomi fazendo tablets, e Há rumores de que o OnePlus está fazendo isso, caberia ao Google colocar o Android em forma, parecendo e funcionando muito bem nesses dispositivos.

E em breve os usuários do Android poderão abrir a Google Play Store e ver as classificações de aplicativos enviadas por usuários com um dispositivo semelhante. Em outras palavras, um usuário de tablet veria as classificações de um aplicativo especificamente deixado por outros usuários de tablets Android. Isso é engenhoso porque alguns aplicativos e jogos oferecem uma experiência melhor em um tablet do que em um telefone e vice-versa.



[ad_2]

Fonte link

você pode gostar também