Raul Gil apresenta melhora e quadro estável após diverticulite
Raul Gil segue internado, mas as notícias são animadoras. O apresentador de 87 anos, que está no Hospital Moriah, em São Paulo, desde o dia 3 de setembro, apresenta melhora em seu quadro de saúde. A equipe médica informou que os sinais de inflamação diminuíram e ele está estável, depois de ter enfrentado diverticulite aguda e desidratação.
Recentemente, o hospital também explicou que Raul continua recebendo medicação intravenosa e já teve uma significativa melhora no abdômen, com redução dos sinais infecciosos. É tranquilizador saber que ele está sob constante monitoramento da equipe médica.
O filho de Raul, Raul Gil Jr., comentou em uma entrevista que o pai está consciente e bem. Para mostrar que a recuperação está avançando, ele revelou que eles assistiram juntos a uma partida da seleção brasileira contra o Chile na noite de quinta-feira. Raul Jr. deixou claro que está confiante na alta do pai em breve.
O que é diverticulite?
Para entender melhor o que Raul enfrentou, é importante falar sobre a diverticulite. Essa condição ocorre quando os divertículos, pequenas bolsas que se formam na parede do intestino grosso, ficam inflamados. É algo que costuma afetar mais pessoas acima dos 60 anos.
Os sintomas incluem dor abdominal, febre e mudanças nos hábitos intestinais. Com os cuidados certos, espera-se que Raul continue a melhorar. A especialista Patrícia Almeida reforça que manter-se hidratado, ter uma dieta rica em fibras e fazer consultas médicas regularmente são excelentes formas de prevenir crises de diverticulite.