Mariana Rios fala sobre dificuldades para engravidar do filho Palo

Mariana Rios está à espera do primeiro filho, que se chamará Palo, fruto da sua relação com Juca Diniz. Em uma participação no programa “Saia Justa”, do GNT, a atriz não apenas revelou o nome do herdeiro, mas também se abriu sobre os desafios da sua jornada até a maternidade. Mariana enfrentou situações complicadas, como um aborto retido e uma torção no ovário, que quase exigiu uma cirurgia de emergência.

Desde que decidiu perseguir o sonho de ser mãe, ela tem compartilhado detalhes do processo em suas redes sociais, mostrando todas as tentativas, tanto as que não deram certo quanto as boas novas após o tratamento. No programa, onde estava ao lado de Eliana, Érika Januza, Bela Gil e Juliette, Mariana falou mais sobre os obstáculos que teve que enfrentar.

Entre os desafios, ela revelou ter sofrido com a hiperestimulação, reação causada pelos hormônios do tratamento de fertilização in vitro. “Minha barriga de grávida ficou parecendo a de três ou quatro meses, muito inchada”, comentou. Esse inchaço intenso a levou a um episódio de torção no ovário, que se dá quando o ovário gira e corta a circulação do sangue. Isso trouxe sintomas graves e riscos, como dor aguda e até a possibilidade de perder a função reprodutiva. Mariana contou que chegou a ser levada ao hospital, onde quase precisou passar por uma cirurgia.

Apesar do susto, essa experiência a ajudou a superar alguns comentários inesperados e a aceitar seu corpo, especialmente porque o inchado levou algumas pessoas a perguntar se ela já estava grávida. Além disso, ela relembrou um momento muito difícil de sua vida, que foi a perda de um bebê.

Ao contar como lidou com a notícia do médico, disse: “Ele me disse: ‘olha, o coraçãozinho não está batendo mais. O que você quer fazer?’. Eu tinha duas opções: entrar em desespero ou procurar o que poderia fortalecer meu corpo.” Essa reflexão ajudou Mariana a se reerguer após a dor da perda.

Mesmo passando por esses desafios, Mariana não desistiu do sonho de ser mãe. A todo momento, seu namorado, Juca Diniz, esteve ao seu lado, apoiando-a. Em junho deste ano, ela anunciou a primeira gravidez, depois de um longo caminho com o tratamento. Uma semana depois, compartilhou a alegria de que seria mãe de um menino, confirmando que o nome escolhido seria Palo.

A jornada de Mariana é um exemplo de força e perseverança, refletindo o que muitas mulheres vivenciam ao longo do caminho para a maternidade.

você pode gostar também