Carlinhos de Jesus fala sobre doença autoimune e uso de cadeira de rodas

Carlinhos de Jesus usou suas redes sociais na última terça-feira, dia 16 de setembro, para compartilhar informações sobre sua saúde com os fãs. Além de explicar sua situação, ele fez questão de agradecer todo o carinho e apoio que tem recebido nas últimas semanas.

O dançarino, que está enfrentando um momento difícil, esclareceu que o motivo de estar usando cadeira de rodas não é bursite ou tendinite, como muitos pensavam. Na verdade, ele foi diagnosticado com uma doença autoimune chamada neuropatia radicular desmielinizante crônica em 2022. Essa condição afeta a força na perna direita dele e causa paralisia, o que o deixa com limitações de locomoção.

Durante o mês de julho, Carlinhos mencionou suas dificuldades e chegou a utilizar muletas e a cadeira de rodas, mas agora ele está focado em seu tratamento. Recentemente, ele compartilhou que está recebendo uma infusão de imunoglobulina humana, um elemento essencial no seu processo de recuperação. O tratamento, que já está em andamento há oito meses, inclui muito mais: fisioterapia, hidroterapia, acupuntura e, claro, a ajuda de remédios e, principalmente, o carinho das pessoas ao seu redor.

Em um momento emocionante, ele fez um agradecimento sincero a todos que o apoiam: “Quero muito, de coração, agradecer. Estou lisonjeado e muito emocionado por tudo isso.” Carlinhos deixou claro que está animado e esperançoso para em breve poder deixar a cadeira de rodas. É uma mensagem de resiliência e gratidão que toca o coração. A presença de tantos fãs e amigos tem sido fundamental nessa fase desafiadora da sua vida.

você pode gostar também