Bolsonaro recebe alta após melhora na função renal, diz boletim
O boletim médico desta quarta-feira (17/9) trouxe boas notícias sobre a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele apresenta sinais de melhora após receber tratamento com medicação intravenosa e hidratação. Após passar a noite no Hospital DF Star, Bolsonaro conseguiu alta hospitalar.
Na tarde de terça-feira (16/9), o ex-presidente deu entrada no hospital apresentando um quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e episódios de pré-síncope. No entanto, as intervenções realizadas pela equipe médica surtiram efeito, resultando em uma melhora significativa nos seus sintomas e também na função renal.
Além disso, o hospital divulgou informações sobre as biópsias realizadas em seis lesões de pele que foram extraídas no último fim de semana. Dessas, duas mostraram a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, que é um tipo de câncer de pele. Esse diagnóstico requer acompanhamento médico contínuo.
O comunicado completo do hospital destacou:
“Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde de 16 de setembro devido ao quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. Ele apresentou uma melhora significativa após tratamento.”
Comunicados como este nos ajudam a acompanhar a saúde de figuras públicas, mostrando que, mesmo em situações difíceis, é possível haver esperança e recuperação.