Angelina Jolie fala sobre cicatrizes e alerta para câncer de mama

Angelina Jolie decidiu abrir o coração e mostrar, pela primeira vez, as marcas de sua cirurgia de mastectomia dupla, realizada em 2013. Essa decisão, que surpreendeu muita gente, foi uma medida preventiva contra o câncer de mama. Recentemente, a atriz posou para uma revista, exibindo as cicatrizes no tórax, como parte de uma iniciativa que visa levantar a bandeira da saúde feminina.

Em uma entrevista à TIME francesa, Angelina comentou sobre a importância de compartilhar suas cicatrizes: “Compartilho essas cicatrizes com muitas mulheres que amo. Sempre fico emocionada quando vejo outras mulheres mostrando suas histórias. Quis participar desse projeto para ajudar a difundir informações sobre saúde da mama e prevenção do câncer”, revelou com sinceridade.

A decisão de Angelina de realizar a mastectomia veio após a perda de sua mãe, Marcheline Bertrand, que faleceu aos 56 anos em decorrência da doença. Quando ela recebeu os resultados dos exames que indicaram um gene defeituoso, soube que suas chances de desenvolver câncer de mama eram elevadas. Esse diagnóstico a motivou a tomar uma atitude drástica em prol da sua saúde e bem-estar.

O ensaio fotográfico da atriz foi exibido na edição de dezembro da revista e faz parte de uma campanha pela prevenção do câncer de mama. Angelina usou seu espaço para alertar mulheres sobre a importância de cuidar da saúde e de fazer escolhas que possam reduzir riscos no futuro.

Essa atitude dela pode ser um grande incentivo para muitas mulheres que enfrentam situações semelhantes. O gesto simples de compartilhar suas experiências e desafios pode fazer uma diferença significativa quando se trata de conscientização e empoderamento feminino.

você pode gostar também