Viviane Araújo fala sobre preconceito de idade no Carnaval

No último sábado, Viviane Araújo brilhou novamente no mundo do samba ao ser coroada Rainha Convidada da Escola de Samba União Imperial, em Santos. Vale lembrar que ela foi Rainha de Bateria em 2020 e, para muitos, é considerada a “rainha das rainhas” do carnaval. Em uma conversa descontraída com a repórter Fernanda Siccherolli, do Portal Caiçara, Viviane fez uma reflexão sobre um tema que ainda a incomoda: o preconceito etário.

Quando o assunto foi o etarismo, Viviane não hesitou em expressar seus sentimentos. “Isso realmente me chateia às vezes. Mas, depois, eu paro e penso: já fiz tanta coisa, já vivi tantas coisas lindas. Estou aqui, feliz, e isso é o que importa”, disse com sinceridade.

Vendo o lado positivo, ela destacou que prefere focar nas suas conquistas e no prazer de estar na avenida, em vez de se deixar afetar por críticas negativas. “Estou plena, e não tem por que eu ficar dando atenção a isso. Eu quero é fazer o que amo, aproveitar cada instante da vida e ser feliz. Para mim, isso é o que importa”, completou.

A celebração da coroação de Viviane foi mais um capítulo da sua trajetória como um dos ícones do carnaval brasileiro. Sua presença e energia na avenida sempre são notadas e admiradas pelo público.

União Imperial

A União Imperial, por sua vez, é uma gigante do carnaval, já conquistou 11 títulos no Grupo Especial de Santos. A escola se destacou bastante na década de 1980, quando venceu cinco vezes consecutivas e desfilou com mais de 3 mil componentes, levando alegria e tradição às ruas.

você pode gostar também