Letícia Birkheuer responde a acusação do filho sobre agressão

Letícia Birkheuer fez um desabafo nas redes sociais nesta terça (23). A atriz comentou sobre um vídeo que seu filho, João Guilherme, de 14 anos, gravou ao lado do pai, Alexandre Furmanovich. Nele, João fala sobre conflitos na relação familiar e menciona ter sofrido agressões na última visita à casa da mãe.

Letícia tentou esclarecer a situação. Ela relatou que as desavenças começaram quando o pai do menino chegou em sua casa num estado alterado. “Ele foi buscar o João para um final de semana em São Paulo e, após um acidente grave em que quase morreram, o pai não mencionou que meu filho estava no carro”, contou.

Ela explicou também que, preocupada com a segurança do filho, decidiu entrar com um processo na Justiça. “A juíza pediu para que o pai fizesse um exame toxicológico, mas não especificou como deveria ser realizado, o que dificultou a detecção de substâncias”, lamentou.

A atriz disse que começou a perceber mudanças no comportamento de João. “Ele se tornava cada vez mais agressivo, desobediente e consumia conteúdos inadequados pelo celular, além de comer guloseimas em excesso que o pai mandava”, disse. Com a esperança de melhorar a relação, Letícia permitiu que o filho morasse com o pai, mas essa decisão só afastou ainda mais os dois. “Em um ano e meio, vi meu filho apenas uma vez”, destacou.

Sobre o episódio da suposta agressão, Letícia afirmou que havia contratado um enfermeiro para acompanhar a visita de João a ela. “Tinha um laudo médico que recomendava isso, pois estava preocupada com a segurança de todos”, explicou. No entanto, ela contou que assim que o menino chegou, acabou fugindo, o que gerou uma correria entre eles.

“Acredito que houve uma grande distorção do que realmente aconteceu. O enfermeiro não machucou meu filho; ele apenas o conteve quando ele tentou sair”, declarou Letícia, negando que houve agressão como mencionado no vídeo.

Por fim, a atriz expressou sua dor com a situação: “Criei meu filho sozinha por 11 anos no Rio e isso é muito doloroso. João aceitou a narrativa do pai, que não tem uma rotina saudável em São Paulo. Ele até engordou e está com dificuldades na escola”. A relação entre eles continua tensa, e ela luta para resgatar o vínculo que tiveram.

você pode gostar também