Homenagem a Preta Gil emociona amiga: “Não tem sido fácil”

A 9ª edição do WME Awards by Billboard Brasil trouxe uma bela homenagem à Preta Gil, celebrando sua vida e legado em uma noite cheia de emoção. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em São Paulo, e reuniu amigos e admiradores da cantora, que faleceu em julho, aos 50 anos, lutando contra o câncer.

Jude Paulla, amiga de Preta e uma das atrações da noite, compartilhou como foi voltar aos palcos em um momento tão simbólico. “Está sendo muito emocionante. Desde que acordei, fui tomada por uma onda de sentimentos. Esse retorno não tem sido fácil, mas a rede de apoio das amigas da Preta, que agora são minhas amigas também, tem sido essencial para mim”, comentou, visivelmente tocada.

### Apoio e Amizade

A DJ também agradeceu o suporte de outras artistas que estavam próximas de Preta, como Daniela Mercury. “A Daniela sempre esteve ao meu lado. Fizemos duas músicas juntas, algo que a Preta sempre me incentivou a realizar, mesmo quando eu tinha medo. Ela não pode estar aqui para ver, mas sei que, de onde estiver, está feliz pelo meu novo papel como produtora musical”, contou.

### Sentimentos Ambíguos

Ao recordar a ausência de Preta, Jude expressou suas emoções. “Sinto uma mistura de alegria e tristeza. Queria muito que ela estivesse aqui para testemunhar tudo isso lindo acontecendo. Mas sinto a presença dela em tudo”, disse. Jude ainda revelou que está transformando um diamante deixado pela amiga em um anel, para que Preta esteja sempre com ela.

### Reflexões sobre a Vida e a Morte

Durante seu discurso, Jude ficou emocionada ao lembrar da amiga. “Falar da Preta e da morte é algo difícil para mim, porque ela não se encaixa nesse conceito. A morte traz um peso, uma dor. Eu sou do Candomblé, uma mulher de axé. Isso não torna o luto mais fácil, mas me faz ter uma outra visão sobre a perda”, declarou, com os olhos marejados.

### Celebrando a Vida

Para encerrar, Jude destacou a força espiritual que a ajuda a honrar a vida de Preta Gil. “No Candomblé, a morte é também uma celebração. Hoje estamos aqui para celebrar essa vida tão poderosa. Eu tenho paz porque fui uma boa amiga, mostrei meu amor em vida. Sei que ela está em paz, junto aos ancestrais, sorrindo e recebendo todo o amor do mundo.”

você pode gostar também