Grávida, noiva de MC Guimê tem diagnóstico de cefaleia

Fernando Stroschein, que está grávida de sete meses, compartilhou um desabafo em suas redes sociais nesta terça-feira (2/9). A noiva do MC Guimê revelou que foi diagnosticada com cefaleia. Recentemente, ela tinha se afastado das redes por conta de seu estado de saúde. O casal está esperando a chegada da primeira filha, que se chamará Yarin.

Em seu relato, Fernanda contou que começou a sentir fortes dores de cabeça. Mesmo usando analgésicos, os remédios não estavam fazendo efeito. Diante da situação, o médico recomendou que ela fizesse uma série de exames. “Fiz os testes e, graças a Deus, a Yarin estava bem”, disse a empresária.

Nos exames iniciais, não foi detectada nenhuma alteração na sua saúde. No entanto, enquanto estava em casa, as dores voltaram, e o casal decidiu procurar um neurologista. “Ele explicou que desenvolvi uma cefaleia durante a gestação, possivelmente devido a questões hormonais. O médico sugeriu bloquear meus neurotransmissores para acabar com as dores”, revelou. Fernanda contou ainda que passou por um procedimento e, em 20 minutos, a dor sumiu. “Por um momento, eu queria arrancar minha cabeça de tanta dor”, afirmou.

MC Guimê ficou feliz com a melhora da noiva e celebrou a saúde da pequena Yarin: “Que bom que a mamãe está bem e a princesinha sempre esteve bem no cantinho dela. Nossa família é só paz!”

O que é cefaleia?

Cefaleia é simplesmente o nome técnico para a famosa dor de cabeça. Existem mais de 150 tipos, que podem ser primárias (como enxaquecas e cefaleias tensionais) ou secundárias, surgindo como sintoma de outra doença. Esse problema é bastante comum e pode ser desencadeado por vários fatores, que vão desde doenças como covid-19 e dengue até estresse, alimentação inadequada, falta de sono e uso excessivo de telas.

Um dado interessante é que, de acordo com o Projeto Diretrizes, da Associação Médica Brasileira, apenas 1% dos casos de cefaleia estão relacionados a doenças graves que exigem atendimento urgente.

Além da dor nas cabeça, a cefaleia pode vir acompanhada por outros sintomas, como:

– Sensibilidade à luz, sons e cheiros
– Irritabilidade
– Náuseas e vômitos
– Sensação de latejamento, pontadas ou peso na cabeça
– Dor nos olhos

Mesmo sendo um problema comum, a cefaleia não deve ser subestimada, especialmente nos casos mais intensos. O melhor a fazer é procurar um médico, seja um clínico geral ou um neurologista. Esses profissionais podem dar as orientações e tratamentos adequados conforme a situação de cada paciente.

você pode gostar também