Filha de APRESENTADOR da Globo sofre homofobia e toma DECISÃO RADICAL

A jovem já havia se declarado queer e, desde então, sofre ataques quase que diários; apresentador se pronuncia

O Brasil é um dos países que mais matam pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. Não por acaso, em pleno século 21 ainda há pessoas que sentem a necessidade de se esconder para que não sofram com a homofobia.

Contudo, há aquelas que se sentem prontas para enfrentar os preconceitos e finalmente viverem da forma que as deixe de fato feliz.

E, embora muitas pessoas achem que ser famoso ou familiar de famoso facilite o processo, o fato é que recentemente a filha de um apresentador passou por situação no mínimo constrangedora e, por isso, acabou tomando decisão radical.

Acompanhe os detalhes.

image 138
Comunidade LGBTQIA+ sofre constante preconceito – Foto: Alexander Grey via unsplash.com

Filha de apresentador fez escolha surpreendente

Nos últimos tempos muito tem se falado sobre a importância de se aceitar e aceitar o outro com suas características e diversidades.

Apesar disso, ainda há muito o que se conquistar quando o assunto é erradicação de preconceitos, como machismo, racismo e homofobia.

Há pouco tempo, mais um caso de homofobia tomou conta da imprensa nacional.

Valentina Schimdt, filha do apresentador Tadeu Schimdt, declarou que trancou a faculdade de jornalismo e o motivo, segundo ela, foi o preconceito e homofobia que sofreu, inclusive até mesmo de professores.

image 137
Valentina Schimdt em 2021, quando assumiu ser queer – Foto: Instagram

Comentários maldosos

A jovem de 21 anos, em recente entrevista, divulgou que abandonou a graduação de jornalismo por ter passado por situações constrangedoras no ambiente acadêmico.

Valentina assumiu ser uma pessoa queer em 2021 e, desde então, vem sofrendo constantes ataques de cunho homofóbico. Segundo ela, os comentários pejorativos também aconteceram na universidade onde estudava jornalismo.

A filha mais velha de Tadeu Schimdt alega que muitos professores a desencorajaram e que um, em particular, fazia não só comentários homofóbicos sobre ela como preconceituosos com relação ao pai da moça.

Valentina, não querendo ficar em um local ou não se sentia bem vinda, decidiu sair do curso em questão. Atualmente, a jovem está cursando artes cênicas.

O que disse Tadeu Schimdt

Com toda a polêmica, Valentina diz não ter se arrependido de nada da jornada pela qual tem passado.

Tendo se assumido no Dia do Orgulho LGBTQIA+ e sendo filha de apresentador famoso, a moça acredita que muitos acham que ela fez isso para chamar atenção, ao que rebate:

Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma.

Além disso, Valentina explica que quase todo dia recebe comentários a atacando. Embora fique chateada, ela não permite que isso a abale ou atinja as pessoas que ama.

Quanto ao pai, Tadeu Schmidt, o apresentador diz que defendia a causa antes mesmo de saber que sua filha fazia parte dela.

Ele também falou que nada mudou entre eles, que sua única preocupação é com o preconceito que a filha sofre e que ela continua sendo a mesma:

Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela? Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque… Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma.

O posicionamento foi exposto em entrevista ao canal GNT, em novembro do ano passado.

você pode gostar também