Conheça as filhas de Dina Sfat e veja o quanto a filha mais velha da atriz é parecida com a mãe

Dina Sfat foi casada com o ator Paulo José. A atriz faleceu em 1989 e deixou três filhas. As filhas de Dina Sfat são: Bel, Ana e Clara. Das três, Bel é a que se parece mais com a mãe. Dina morreu aos 50 anos e deixou muitas saudades nos fãs.

A atriz Dina Sfat foi muito famosa nas décadas de 70 e 80. Ainda muito jovem, ela construiu uma carreira brilhante na televisão e se eternizou em papeis marcantes como a “Fernanda” de “Selva de Pedra” em 1972; A “Amanda” de “O Astro” que a atriz gravou em 1977 e a “Darlene” que Dina Sfat interpretou em “Eu Prometo” no ano de 1983 entre tantos outros.

Dina Sfat é considerada um ícone da dramaturgia brasileira e além de seus trabalhos nas novelas, ela também se destacou muito no teatro e no cinema. Inclusive a atriz é muito lembrada por sua participação no filme “Macunaíma”, gravado em 1969. Infelizmente Dina morreu jovem aos 50 anos de idade. Ela faleceu no dia 20 de março de 1989 em função de um câncer de mama e deixou muitas saudades nos fãs.

Dina Sfat nasceu no dia 28 de outubro de 1938 em São Paulo. A atriz era filha de imigrantes judeus poloneses e foi registrada como Dina Kutner de Souza. O nome artístico veio depois em uma homenagem à cidade natal de sua avó materna. O interesse pela arte da interpretação veio quando ela tinha 16 anos e passou a fazer parte do grupo de teatro amador da Universidade Mackenzie onde trabalhava como secretária.

Logo, ela começou a fazer suas primeiras peças e se destacar pelo seu talento até que fez sua estreia na televisão em 1966 onde fez a novela Ciúme na TV Tupi. Em pouco tempo Dina já era uma atriz consagrada. Pra se ter uma ideia, ela venceu três vezes o “Troféu Imprensa” de Melhor Atriz. Dina foi premiada ao interpretar a Chica Martins de “Fogo sobre Terra” em 1975; a Risoleta em “Saramandaia” no ano de 1977; e a Paloma Gurgel de “Os Gigantes” em 1981. Além disso, Dina Sfat recebeu inúmeras outras premiações ao longo de sua carreira.

A atriz descobriu o câncer de mama em 1985 e mesmo em tratamento ainda conseguiu divertir os telespectadores com seu último papel na TV Globo. Em 1988, ela deu vida à engraçada Laura Guedes de “Bebê a Bordo”.

Dina Sfat se casou com o também ator Paulo José em 1963 e ficou com ele por cerca de 17 anos. O Paulo José é o pai das três filhas deixadas pela atriz: Isabel, Ana e Clara. O ator também é considerado um ícone da dramaturgia no Brasil. Hoje Paulo José está com 83 anos de idade e sofre com o mal de Parkinson. Sua última novela foi “Em Família” que ele gravou em 2014.

A filha mais velha de Dina Sfat é a Isabel. Ela nasceu no dia 27 maio de 1970 e é mais conhecida como Bel Kutner. Das três filhas, ela é a que mais se parece com a mãe. Assim como os pais, Bel é uma atriz talentosa e já participou de novelas importantes da Globo como “Vamp” em 1991, “A Favorita” em 2002 e várias outras, inclusive em outras emissoras. A segunda filha de Dina nasceu no dia 23 de agosto de 1971. O nome dela é Ana Kutner. Ela também é atriz e já esteve em “Agora É Que São Elas”, interpretando a Silmara em 2002. Além de outros trabalhos importantes na área. Já Clara a filha caçula, nasceu no dia 7 de fevereiro de 1975. Clara Kutner também dedicou sua vida para a arte. Hoje ela é atriz, cineasta e se destaca na dança flamenca.

Apesar de ter morrido nova, Dina Sfat deixou um grande legado como atriz e seu talento e beleza emocionaram muita gente ao longo de sua carreira.

você pode gostar também