Caso Hytalo Santos: conselheira tutelar comenta reação dos pais

O influenciador Hytalo Santos, conhecido na mídia, está no centro de uma grave acusação: tráfico de pessoas e exploração sexual. A conselheira tutelar Nadyele Macena falou sobre a reação das famílias dos jovens envolvidos nesse caso delicado. Em uma entrevista com o repórter Netto Motta, do Portal Caiçara, ela compartilhou detalhes sobre essa situação preocupante.

Nadyele atua no Conselho Tutelar do Setor II de Bayeux, na Paraíba, que está lidando com esse caso desde suas primeiras denúncias, que surgiram em 2024. Na época, alertas sobre a exploração de menores em vídeos que circulavam na internet chegaram até ela e sua equipe. Desde então, os profissionais ouviram os responsáveis pelos jovens, que na maioria das vezes negaram qualquer impropriedade. Em vez disso, afirmaram que havia um laço de “acolhimento” com os jovens.

Ela ainda explicou que, segundo os familiares, Hytalo era visto como alguém de boa índole. “Diziam que ele não havia feito nada errado e que todos estavam bem”, contou Nadyele. Essa percepção pode parecer estranha, considerando os relatos assustadores que vieram à tona.

O caso ganhou contornos mais serios quando os assistentes sociais coletaram informações e levaram um relatório ao Ministério Público. O órgão, preocupado com a situação, pediu que houvesse um acompanhamento mais próximo da casa de Hytalo. Mas quando a equipe foi verificar, ele já não estava mais lá. Nadyele começou a buscar informações sobre seu paradeiro e soube que o influenciador havia se mudado para João Pessoa. Como isso já não pertencia à jurisdição dela, todo o relatório foi enviado para o conselho da nova localidade.

Atualmente, Hytalo Santos e seu parceiro, Israel Nata Vicente — mais conhecido como Euro — estão detidos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa. O casal enfrenta grave situação, preso não apenas por risco à ordem pública, mas também por obstrução de justiça e suspeitas de crimes que vão além da exploração sexual. Informações assim geram apreensão, principalmente em um cenário onde a proteção de crianças e adolescentes é tão crucial.

você pode gostar também