Babal Guimarães chega à delegacia após prisão decretada
O clima esquentou para Babal Guimarães depois que a Justiça de Alagoas decretou sua prisão. O influenciador se apresentou à polícia na tarde da última quarta-feira (10/12) para cumprir sua pena em regime fechado. Mas a sua chegada à delegacia foi muito mais do que uma simples apresentação: rolou um verdadeiro bate-boca entre sua advogada e a imprensa.
A decisão de reverter o regime de Babal veio à tona após a divulgação de vídeos em que ele aparece agredindo sua então namorada, Karla Lessa. Ao chegar na delegacia, ele estava visivelmente abatido e, evitou encarar as câmeras, dando espaço para sua advogada, Karol Toledo, que tentava controlar a situação.
### Em meio à confusão
Enquanto o programa “Fique Alerta”, da TV Pajuçara, cobria o acontecimento, Karol Toledo fez questão de interferir, tentando bloquear as câmeras com a mão. Quando questionada se estava obstruindo o trabalho da imprensa, a advogada não hesitou em confirmar sua intenção. “Estou [obstruindo]. Porque eu quero”, desabafou, explicando que não achava necessário ter uma câmera “na cara”. Mesmo assim, a equipe de reportagem ressaltou que o foco estava na situação pública envolvendo Babal e não nela.
### Respostas e repercussões
A tensão aumentou quando a advogada foi convidada a se manifestar oficialmente em nome de Babal. Ela preferiu não dar declarações naquele momento, afirmando que falaria “em momento oportuno”. Após toda a repercussão das imagens, Karol fez um apelo nas redes sociais, pedindo respeito, depois de ter enfrentado diversos ataques na internet.
Toda essa confusão chama atenção para o delicado tema da violência doméstica e as implicações que isso pode trazer, tanto para os envolvidos diretamente quanto para aqueles que os cercam.
