Amaury Jr. recorda estreia de Ana Maria Braga na TV
Amaury Jr. teve um papel fundamental na estreia de Ana Maria Braga na televisão, lá atrás, há cinquenta anos. Recentemente, em uma conversa no programa “Conversa do Bial”, o jornalista relembrava essa história enquanto falava sobre a amizade que mantém com a apresentadora, que hoje é um dos rostos mais queridos da TV brasileira.
Ele mencionou que, por mais que algumas pessoas digam que está sempre à sombra do sucesso da amiga, na verdade, eles têm uma conexão forte. Amaury contou que Ana Maria estudava na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Preto. Para ele, ela sempre foi uma mulher linda e irresistível, mesmo antes de se tornar o que é hoje.
As lembranças de Amaury são sobre um tempo em que ele conduzia gincanas para universitários. Em uma dessas edições, ele pediu que as participantes fizessem uma comparação com Brigette Bardot, uma atriz famosa por sua beleza na época. “Uma das equipes trouxe a Ana, e ela conseguiu agitar o auditório. Foi uma verdadeira revolução! Na hora, pensei: ‘precisamos contratar essa menina’”, ele recordou.
A partir daí, Ana Maria ficou como secretária de palco. Mas seu talento logo a fez brilhar, e ela resolveu seguir uma carreira no jornalismo, passando de repórter a apresentadora. A amizade com Amaury, curiosamente, só cresceu com o passar dos anos. Ele ainda fez questão de enfatizar que, para ele, é um orgulho dizer que a primeira vez que Ana Maria apareceu na TV foi em um programa que ele apresentou. E, claro, sua carreira deslanchou a partir daí.