Aline Wirley comenta desafio da maternidade e indicação do filho ao Grammy

Aline Wirley compartilhou momentos emocionantes e reflexões sobre os desafios da maternidade durante um evento sobre empoderamento feminino, que rolou no último sábado (8/11) no Hotel Unique, em São Paulo. Ao lado do marido, o cantor Ferrugem, ela tocou o coração da plateia com suas histórias sinceras sobre a criação dos filhos. O bate-papo foi conduzido pela repórter Mônica Apor.

Logo no início, Aline respondeu a uma pergunta que sempre aparece nesse universo da maternidade: existe um manual para ser a mãe perfeita? Com um sorriso, ela disparou que não. Para ela, entender isso é uma libertação. “A maternidade é cheia de desafios, mas também é a experiência mais linda da minha vida. A liberdade de poder errar e aprender com meus filhos traz uma paz incrível. Estou sempre aprendendo com eles. Isso me faz uma mãe e uma mulher melhor”, desabafou.

Aline também falou da rapidez com que as crianças crescem, especialmente do seu filho mais velho, Antônio, de 10 anos. “É um pouco assustador. A gente sempre se lembra: ‘aproveita cada momento, porque passa rápido’. Mesmo com ele iniciando a jornada de ser mais independente, ainda é uma criança que busca carinho e atenção”, explicou, refletindo sobre os ajustes que a maternidade exige.

Um momento especial na conversa foi quando Aline celebrou a recente indicação de Antônio ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Infantil. Ela destacou o talento do filho: “Ele é uma criança, mas já tem sua própria história. Desde pequeno, sempre cantou. Para ele, a música é uma forma de expressar sua essência. É um orgulho ver meu filho brilhando”, contou, visivelmente emocionada.

Com bom humor, ela comentou que o amor pela música não é necessariamente um traço familiar. Antônio realmente nasceu para ser artista, enquanto seus outros filhos têm interesses diferentes. “Meus outros dois filhos não são muito ligados à música. Minha filha, que já está na adolescência, é bem diferente. E o caçula, com 7 anos, está em outra fase. Cada um deles é especial à sua maneira”, revelou Aline, mencionando seus outros filhos, Fátima e Will Christóforo.

Além das experiências pessoais, o evento B.O.D.Y. 2025 teve uma agenda cheia, focando no empoderamento feminino, troca de experiências e fortalecimento da autoestima. Com mais de dez horas de programação, o encontro incluiu painéis, mentorias e a presença de várias personalidades, além de uma premiação para reconhecer o trabalho de mulheres que se destacam. Com isso, Aline e outras participantes levaram um pouco mais de força e conexão para as mulheres presentes.

você pode gostar também