Vídeo de Felca Mobilizou Congresso para Defesa das Crianças, Diz Relatora de PL

A deputada Laura Carneiro, relatora do projeto de lei que visa aumentar as penas para quem for condenado por crimes contra crianças, afirmou que o vídeo do influenciador Felca mobilizou os parlamentares em relação ao assunto. Isso contribuiu para a aprovação da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, ocorrida na quarta-feira, 13 de agosto. Em um vídeo exclusivo, Laura Carneiro também destacou que existem mais de 60 projetos sobre direitos e defesa das crianças parados na Câmara.

Os conteúdos desses projetos serão analisados por uma comissão temporária que será criada pelo presidente da Casa, Hugo Motta, com o objetivo de regulamentar os conteúdos publicados nas plataformas digitais e combater a sexualização de menores e a adultização na internet.

video de felca mobilizou congresso para defesa das criancas diz relatora de pl (Laura Carneiro: Internet Reprodução)

Impacto do Vídeo

Através de um vídeo impactante, que denunciou todas as mazelas que acontecem na internet, o Congresso se mobilizou e o presidente Hugo Motta montou uma comissão que reunirá mais de 60 projetos que tratam da matéria. Nossa intenção é regular e proteger as crianças e adolescentes, declarou Laura Carneiro no vídeo.

No mesmo dia, a CCJ da Câmara aprovou um projeto de lei que endurece as punições para crimes de aliciamento de crianças e adolescentes na internet. A proposta estabelece pena de um a três anos de prisão para quem facilitar o acesso de menores a conteúdos pornográficos ou assediá-los com o objetivo de induzir exibições sexualmente explícitas. Caso o delito seja cometido por meio de aplicativos de comunicação, a punição será aumentada em um terço.

Proteger a infância não é um favor, é um dever. Se nós, como sociedade, não formos capazes de garantir que cada criança viva cada fase da vida com dignidade e respeito, para que serve o Congresso Nacional? Para mim, pai de duas crianças, essa pauta não pode esperar. Uma infância perdida não se recupera, ressaltou Hugo Motta.

O texto agora segue para votação no plenário da Câmara. Se aprovado, será enviado para análise dos senadores.

Fique por Dentro!

Para acompanhar mais novidades sobre o universo da política e do entretenimento, não deixe de seguir @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se informado e compartilhe essas atualizações com amigos e familiares!

você pode gostar também