Turma da Mônica homenageia influenciadora com doença rara
A Turma da Mônica prestou uma emocionante homenagem à influenciadora baiana Dai Cruz, que faleceu aos 31 anos em fevereiro de 2024, após uma luta contra a doença genética de pele conhecida como Epidermólise Bolhosa. Esta iniciativa foi promovida pela Ong Jardim das Borboletas, que oferece apoio a pessoas que convivem com essa condição em todo o país.
A presidente da Ong, Aline Teixeira, expressou a importância da ação: Temos certeza de que essa revista em quadrinhos vai contribuir para a promoção do respeito, da empatia e do combate ao preconceito, à discriminação e ao bullying com quem tem Epidermólise Bolhosa.

Veja as fotos
Na edição especial da revista em quadrinhos, a personagem Dai se muda para o bairro do Limoeiro e faz amizade com Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali. Inicialmente, eles pensam que ela sofreu um acidente devido aos curativos que usa. É nesse momento que a personagem explica que tem Epidermólise Bolhosa e pede ajuda aos pais para esclarecer sobre a doença: As pessoas com E.B. são chamadas carinhosamente de borboletas, porque a pele é tão frágil quanto as asas de uma borboleta.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o universo das celebridades e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as novidades e conteúdos exclusivos!
Agora também estamos no WhatsApp! Receba notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.