Toni Garrido fala sobre versão brasileira de Dreamgirls

toni garrido fala sobre versao brasileira de dreamgirlsToni Garrido em entrevista ao portal LeoDias (Toni Garrido em entrevista ao portal LeoDias/Divulgação)O espetáculo Dreamgirls estreou na última quarta-feira (7/8), no Teatro Santander, em São Paulo. O cantor Toni Garrido, que integra o elenco brasileiro como Curtis Taylor Jr., conversou com a repórter Janaína Nunes sobre a montagem, o personagem e sua carreira artística. A produção traz uma versão toda em português do musical da Broadway, com um elenco formado exclusivamente por artistas pretos.

Sobre a adaptação, Toni explicou que o musical não segue a versão cinematográfica de 2006, mas sim o texto original da Broadway, adaptado para o público brasileiro. O que a gente faz aqui é uma versão brasileira do texto da Broadway, não do filme. O filme tem as necessidades e vontades do diretor. Da mesma forma que a gente está fazendo uma versão da peça da Broadway, toda em português, disse.

Ele ressaltou ainda que, embora algumas canções façam alusões às versões originais, a maior parte foi adaptada para o português. Ao falar sobre seu personagem, Toni revelou a complexidade do papel de Curtis, inspirado no fundador da Motown, Berry Gordy Jr.: Eu poderia ter escolhido um personagem que se parecesse mais comigo, mas o Curtis é completamente diferente. É um trabalho muito legal, com diretores muito gentis e inteligentes.

Questionado sobre ser um vilão, Toni compartilhou: Eu sou tão apaixonado por ele que digo que, embora ele seja um vilão, também é sensacional. As escolhas dele são discutíveis, mas sua coragem e determinação são qualidades que todos desejariam ter.

Sobre a trilha sonora, Toni convidou o produtor musical Gui Leal a falar sobre a homenagem feita à música preta: Fazemos uma grande homenagem a toda música preta, do soul dos anos 60 e 70. É uma celebração desses artistas e das músicas desse período, além da música afro-brasileira.

Toni também comentou sobre sua vida artística agitada, dividida entre o musical, o show Baile Free e a turnê com o Cidade Negra, que começa em novembro: Está tudo acontecendo ao mesmo tempo agora. Eu nunca estive tão mergulhado na arte como agora. Termino a peça e começo a turnê do Cidade, tudo continua normal.

Fique por dentro das novidades!

Para acompanhar tudo sobre o fascinante mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e conteúdos exclusivos.

Agora também temos um canal no WhatsApp! Inscreva-se e receba informações em primeira mão, direto no seu celular.

você pode gostar também