STF Ouvirá Réus por Tentativa de Golpe na Próxima Semana; Bolsonaro Está na Lista

O Supremo Tribunal Federal (STF) dará início às sessões para ouvir os réus envolvidos na trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, na próxima segunda-feira (9/6). O relator do caso, Alexandre de Moraes, confirmou que os interrogatórios ocorrerão presencialmente na sala de audiências da 1ª Turma do STF.

Walter Braga Netto, também réu e ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, será ouvido por videoconferência, pois se encontra detido preventivamente no Rio de Janeiro (RJ).

stf ouvira reus por tentativa de golpe na proxima semana bolsonaro esta na lista (Supremo Tribunal Federal (Foto: Gustavo Moreno/STF))

Depoimentos e Expectativas

A corte destacou que o primeiro a prestar depoimento será Mauro Cid. Além de Cid, outros interrogados incluirão: Braga Netto, Bolsonaro, Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin) e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa).

A expectativa dos ministros é que os depoimentos ocorram entre 14h e 20h, com possibilidade de extensão, se necessário. Os réus têm o direito de se manter em silêncio para evitar a produção de provas contra si mesmos.

O Supremo já ouviu as testemunhas de acusação e defesa apresentadas no inquérito, totalizando 52 pessoas, entre elas o governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, que depôs a favor do ex-presidente.

Fique por Dentro das Novidades!

Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. É uma ótima maneira de não perder nenhuma atualização!

A equipe também lançou um canal no WhatsApp, permitindo que você receba notícias e conteúdos exclusivos diretamente em seu celular. Não perca a oportunidade de se manter informado sobre os eventos mais relevantes!

você pode gostar também