Sensor de glicose: como funciona o aparelho usado por filho de Marília Mendonça

Recentemente, Léo Mendonça Huff, filho dos cantores Marília Mendonça e Murilo, foi visto utilizando um sensor de diabetes no braço. O menino, que tem apenas 5 anos, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 2 anos, pouco tempo após a morte da cantora. A avó do menino, Dona Ruth, compartilhou informações sobre o uso desse dispositivo, que é fundamental para o monitoramento da saúde de Léo.

O sensor de glicose tem como principal função controlar a quantidade de açúcar no sangue, utilizando o fluido intersticial, que é o líquido entre as células. O adesivo, que possui aproximadamente o tamanho de uma moeda de um real, deve ser colocado sob a pele na parte superior do braço. Com isso, os níveis de glicose podem ser monitorados através do escaneamento do sensor, utilizando um aparelho que acompanha o equipamento ou por meio de um aplicativo.

sensor de glicose como funciona o aparelho usado por filho de marilia mendonca (Reprodução Instagram/ montagem )

Como funciona o sensor de glicose

Esse tipo de aparelho, de uma das marcas mais conhecidas, tem uma duração de 14 dias. Ele realiza leituras de glicose a cada 15 minutos e pode armazenar até 8 horas de dados. Além disso, o sensor é resistente à água, permitindo que os pacientes mantenham suas rotinas normais, incluindo banhos e atividades em piscinas. Isso proporciona uma maior liberdade para observar a glicose, especialmente após refeições e exercícios físicos.

Fique por dentro!

Para acompanhar as novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos nas redes sociais. Mantenha-se atualizado sobre tudo que acontece no dia a dia!

você pode gostar também