Sean Kingston é condenado a 3 anos e meio de prisão

O cantor Sean Kingston, famoso pelo hit Beautiful Girls, foi condenado a três anos e meio de prisão, conforme anunciado por um tribunal na Flórida, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 15 de agosto. Ele e sua mãe, Janice Turner, foram considerados culpados de envolvimento em um esquema de fraude.

Segundo informações do TMZ, a sentença imposta a Kingston estava dentro das expectativas de seus advogados. Embora o cantor pudesse enfrentar até 20 anos de prisão por suas ações, a decisão do tribunal foi significativamente mais branda. A pena de sua mãe foi ainda maior, refletindo a gravidade da situação.

sean kingston e condenado a 3 anos e meio de prisaoSean Kingston (Reprodução (Vevo))

Entenda a condenação

A mãe de Sean, Janice, recebeu uma pena de cinco anos de prisão e três anos de liberdade condicional. Ambos foram acusados de fraudar vendedores ao adquirir itens de luxo, como veículos e joias, utilizando documentos falsos e sem realizar os pagamentos.

Conforme informações do advogado de uma das vítimas, Sean Kingston teria usado sua notoriedade para persuadir os vendedores a fornecer os produtos, resultando em um prejuízo superior a US$ 1 milhão, equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual. Além disso, mãe e filho terão que ressarcir as vítimas pelos danos causados.

Possibilidade de prisão domiciliar

Os advogados de Sean já solicitaram a possibilidade de prisão domiciliar, alegando que isso permitiria ao cantor trabalhar e começar a devolver o dinheiro às vítimas. Enquanto isso, Janice continua detida na Cadeia do Condado de Broward, na Flórida.

Fique atento às novidades

Para mais informações sobre o mundo dos famosos e entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e conteúdos exclusivos. Não perca a oportunidade de explorar mais sobre este e outros temas relevantes!

você pode gostar também