Ronaldo desiste da candidatura à presidência da CBF
Ronaldo Fenômeno confirmou sua desistência oficial da candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (12/3). No pronunciamento, o ex-jogador revelou que recebeu porta fechada de 23 das 27 federações estaduais que votam no sistema eleitoral.
De acordo com o atual estatuto da CBF, Ronaldo precisava do apoio de pelo menos quatro federações estaduais e quatro presidentes de clubes das séries A ou B. No entanto, ele só conseguiu apresentar seu projeto a quatro federações, que não prosseguiram com o apoio necessário.

Desafios na Busca por Apoio
Em sua nota, Ronaldo mencionou que as outras 23 federações não o aceitaram em suas sedes para reuniões, alegando estarem satisfeitas com o trabalho do atual presidente Ednaldo Rodrigues. Com a retirada de Ronaldo da disputa, é provável que o atual mandatário seja reeleito para mais um mandato de quatro anos.
Fique por Dentro!
Para se manter atualizado sobre o universo do futebol e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias. Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam entender os desdobramentos da candidatura de Ronaldo à presidência da CBF!