Rivais históricas do Flamengo selam acordo de união e respeito
Em um movimento inédito e simbólico para o universo das torcidas organizadas, as diretorias e lideranças da Raça Rubro-Negra e da Torcida Jovem se reuniram na última segunda-feira (20/5) para selar um compromisso de união em nome do bem maior: o Flamengo.
O encontro resultou em quatro pontos principais que definem os novos rumos da relação entre as torcidas, encerrando um histórico de atritos e divergências. A partir de agora, Raça e Jovem caminharão juntas nas arquibancadas, promovendo um ambiente mais harmonioso entre os torcedores.

Novas diretrizes e compromisso
Entre os termos acordados, ficou decidido que todo e qualquer problema ou desavença será colocado em segundo plano, com o diálogo direto entre lideranças como principal instrumento para resolver eventuais discordâncias. Além disso, alianças externas que não sejam comuns a ambas serão respeitadas nos espaços de convivência conjunta.
O respeito pela co-irmã prevalecerá sobre eventual rivalidade, declara trecho da nota conjunta. A nova diretriz interna também determina que qualquer integrante que não respeitar o pacto será cobrado por sua respectiva diretoria.
A decisão marca um novo capítulo na história das arquibancadas rubro-negras, onde a união entre as duas maiores organizadas representa um passo significativo rumo ao retorno pleno das torcidas aos estádios. Ratificamos nosso compromisso para com nosso bem maior – o Flamengo – e seguimos rumo ao tão esperado retorno às arquibancadas, conclui a nota oficial.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Compartilhe essa informação e fique atento às novidades sobre o Flamengo e outras atualidades!