Record estuda disputar direitos de transmissão da Copa do Mundo 2026
A Record está considerando entrar na disputa pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. A emissora de Edir Macedo planeja apresentar um projeto aos seus executivos na próxima sexta-feira (13/6) para avaliar a viabilidade de adquirir metade dos jogos do torneio. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.
Atualmente, a Globo detém os direitos de transmissão de 52 das 104 partidas da próxima edição da Copa. Se a Record conseguir comprar a outra metade, terá exclusividade sobre esses jogos, o que representaria uma oportunidade valiosa para negociar cotas de patrocínio com o mercado publicitário.

Negociações em andamento
A negociação será feita com a Livemode, empresa responsável por intermediar os acordos comerciais da Fifa com as emissoras de televisão no Brasil. O projeto da Record será analisado internamente antes que qualquer proposta formal seja feita. Apesar do interesse, a emissora adota uma postura cautelosa devido ao curto período de exibição do torneio, que ocorre em um único mês, o que pode limitar a entrega de resultados comerciais.
Ainda assim, a possibilidade de compartilhar a transmissão com a Globo, que é a líder de audiência, é vista como uma estratégia para ampliar a presença da Record em grandes eventos esportivos. A Copa do Mundo de 2026 será histórica, pois será a primeira realizada em três países (Estados Unidos, Canadá e México) e contará com um novo formato que inclui 48 seleções, resultando em um número recorde de partidas.
Fique por dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e as últimas novidades do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e não perca nenhuma atualização!
Estamos também no WhatsApp! Receba notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.