Presidente do Porto critica desvantagem europeia no Mundial
O Porto estreou com um empate sem gols contra o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, realizada nos Estados Unidos. Após a partida, o presidente do clube, André Villas-Boas, comentou sobre o desempenho da equipe e criticou o calendário do torneio, ressaltando o desgaste dos jogadores europeus nesta fase da temporada.
Durante sua participação no podcast norte-americano Men in Blazers, Villas-Boas analisou a situação física e competitiva dos clubes envolvidos. É uma época difícil para os clubes europeus. Os clubes brasileiros e argentinos, que estão no início da temporada, estão frescos e têm muito talento à disposição, afirmou o dirigente, apontando a vantagem dos times sul-americanos.

Veja as fotos
Não estamos no nível: ex-volante do Barcelona admite desafio do Miami no Mundial
Estava chateado com ele: Goleiro do Barcelona revela atritos com Messi
É o pacto, não tem jeito! Torcedores do Palmeiras comemoram renovação de Abel Ferreira
Além disso, Villas-Boas destacou como o novo formato do Mundial de Clubes impacta o descanso dos atletas europeus, mencionando que muitos jogadores preferiam não participar da competição para poder se recuperar. Alguns de nós precisamos dar férias aos jogadores e buscá-los mais cedo, sem tempo para um reset. É quase uma continuação da última época. Muitos jogadores não queriam estar nesta competição, explicou.
Ele também alertou sobre as consequências da sobrecarga de partidas, que pode resultar em mais lesões. O calendário está se tornando exaustivo e mais lesões irão acontecer. Os jogadores não podem contribuir para o espetáculo sem estarem frescos, concluiu.
O Porto volta a campo na próxima quinta-feira (19/6), às 16h (de Brasília), contra o Inter Miami, liderado por Lionel Messi. O último jogo da equipe na fase de grupos será no dia 23, contra o Al Ahly, às 22h. Villas-Boas já projeta uma possível classificação que poderá colocá-los frente a frente com grandes clubes europeus nas oitavas de final. Queremos deixar uma marca para os nossos torcedores que viajaram até aqui. Se avançarmos, podemos enfrentar o Atlético de Madrid ou o PSG, o que seria um enorme desafio para nossa equipe, completou o presidente.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.