Pode Gritar, Diz Haddad sobre Críticas ao Aumento de Impostos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que os críticos ao aumento de impostos podem gritar. A afirmação foi feita durante o lançamento do Plano Safra, realizado no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (30/6).

Nós vamos continuar fazendo justiça social, pode gritar, pode falar, vai chegar o momento de debater. Mas temos de fazer justiça no Brasil, nós não podemos intimidar na busca de justiça. É para fazer justiça no campo, na cidade, na fábrica, é para isso que estamos aqui, disse o ministro, enfatizando a importância de suas ações.

pode gritar diz haddad sobre criticas ao aumento de impostos scaledO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa do programa “Sem Censura”, da TV Brasil, apresentado por Cissa Guimarães, que também recebe o pianista Francis Hime, o psiquiatra Higor Caldato e o jornalista Muka (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Respostas às Críticas de Bolsonaro

A declaração de Haddad ocorreu poucas horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro criticar o aumento de impostos nas redes sociais. Em sua resposta, Haddad relembrou que o aumento mais cruel de imposto que um presidente pode fazer é deixar de reajustar a tabela do imposto de renda. Ele ficou os quatro anos sem reajustar a tabela do imposto de renda (…) simplesmente pela crueldade de congelar a tabela de imposto de renda, afirmou.

Haddad questionou a moral de Bolsonaro para criticar o aumento de impostos, destacando a necessidade de fechar brechas que favorecem os mais ricos. Qual a moral desse senhor [Bolsonaro] para falar mal de aumento de imposto? Por que estamos fechando brecha para o andar de cima passar a pagar? Isso nós vamos continuar fazendo. Nós vamos fechar todas as brechas que são criadas por jabutis, ressaltou.

Fique por Dentro das Novidades!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Aproveite também para se inscrever em nosso canal e receber as notícias e conteúdos exclusivos diretamente em seu WhatsApp!

A discussão sobre o aumento de impostos e a justiça social continua a polarizar opiniões, e a posição de Haddad reflete a determinação do governo em implementar suas políticas. Fique atento às próximas atualizações sobre esse tema que afeta a todos nós!

você pode gostar também