Pintora de retrato polêmico de Trump diz que comentários ameaçam carreira
A artista britânica Sarah A. Boardman se manifestou após seu retrato de Donald Trump ser removido do Capitólio do Colorado. A decisão ocorreu após o presidente americano criticar a pintura, chamando-a de a pior que já viu e alegando que a pintora havia perdido o talento com a idade.
Em um comunicado oficial, Boardman expressou que os comentários de Trump estão prejudicando sua carreira: O presidente Trump tem o direito de comentar livremente, como todos nós, mas as alegações de que eu distorci propositalmente o retrato e que devo ter perdido meu talento estão impactando negativamente meu negócio de mais de 41 anos, disse ela, alertando que sua carreira corre risco de não se recuperar.

Histórico da pintura
O retrato de Trump foi exposto desde o início de seu mandato, em 2019, e a artista recebeu muitos elogios ao longo dos anos. No entanto, a situação mudou drasticamente após as críticas do presidente. Completei o retrato com precisão, sem distorção proposital ou qualquer tentativa de caricaturar o sujeito. Cumpri a tarefa conforme meu contrato, afirmou Boardman.
Após solicitar a remoção da pintura, Trump declarou: Ninguém gosta de uma foto ou pintura ruim de si mesmo, mas a que está no Capitólio foi distorcida a um nível que talvez eu nunca tenha visto antes. Eu preferiria não ter um retrato a ter este, mas muitas pessoas do Colorado têm ligado e escrito para reclamar.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre as novidades do mundo da arte e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as últimas notícias e atualizações!