Pastor Confessa Traição Após Tumulto em Igreja de Joinville
O que deveria ser um culto comum na Igreja Imagem e Semelhança, em Joinville, Santa Catarina, se transformou em um grande tumulto. No último domingo (29/6), o pastor Ailton da Silva Novaes revelou ter traído sua esposa, a pastora Cintia Carla Silva Novaes. Essa confissão desencadeou uma série de desentendimentos que culminaram na intervenção da Polícia Militar.
O pastor tentou expor seu pecado à congregação, mas a situação saiu do controle quando um dos fiéis se levantou e gritou: Ele está há três anos com essa mulher. A declaração gerou um clima de caos dentro da igreja.

Pronunciamento do Pastor sobre a Traição
Após o incidente viralizar, o pastor Ailton e sua esposa se pronunciaram em um vídeo, explicando os acontecimentos. Eu fui para a igreja conversar com os irmãos, expor e falar sobre o meu pecado. Iria confessar meu pecado diante da igreja. Quando eu comecei a falar, duas pessoas incitadas… Acabou acontecendo o caos dentro da igreja, não conseguindo confessar meu pecado, declarou o pastor.
Ele também ressaltou que o assunto era de natureza particular, afirmando: Quis preservar a idoneidade e a imagem da minha família. Porque foi um pecado particular, não é crime. Eu cometi um adultério, mas não é crime.
Além da traição, o pastor enfrentou investigações por suspeita de lavagem de dinheiro, mas alegou ter sido absolvido das acusações. Estão usando uma situação que nos passamos há um tempo. Tem uma acusação anônima nos acusando de ter feito lavagem de dinheiro. O Ministério Público entrou e investigou tudo, todos os documentos. Fomos absolvidos, afirmou Ailton.
A esposa, demonstrando apoio ao marido, mencionou uma passagem bíblica: Quem não tem pecado, atire a primeira pedra. Ailton confessou ter pensado em mudar de cidade e se desligar do ministério após o escândalo, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.
Fique por Dentro!
Para acompanhar as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.