Papa Francisco Não Autorizou Autoridades a Conduzirem o Caixão, Apenas os Pobres
(Papa Francisco – Foto: Reprodução/SBT)Antes de falecer, o respeitado Jorge Mario Bergoglio fez um pedido significativo sobre seu funeral e a cerimônia de despedida. Durante a cobertura de Adeus, Francisco no SBT News, o padre Juarez de Castro revelou que o Papa Francisco solicitou que seu caixão fosse levado por pessoas pobres, excluindo qualquer participação de autoridades ou funcionários da Santa Sé. O desejo do Papa era que seu sepultamento refletisse sua missão de promover uma igreja mais acessível e solidária.
Ele pediu para que o caixão fosse levado pelos pobres. A gente pode chamá-lo de Papa dos Pobres, porque ele sempre quis uma igreja mais pobre, que se identificasse com os necessitados. A opção do Evangelho é para os pobres. Você não vê, não há como chegar a Jesus sem passar pelos pobres, destacou Juarez durante a transmissão ao vivo.
A cerimônia, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, reuniu uma multidão de fiéis enquanto a homilia era proferida. O cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio dos Cardeais, conduziu o evento, que começou às 5h (horário de Brasília) / 10h (horário do Vaticano). O Papa Francisco faleceu na segunda-feira (21/4), aos 88 anos, em decorrência de complicações de um AVC e insuficiência cardíaca.
O caixão foi posicionado em frente ao altar externo da Basílica de São Pedro, e durante a homilia foram lembradas a vida e as realizações do pontífice, oferecendo reflexões sobre as qualidades que devem ser buscadas para o futuro líder da Igreja. O padre também enfatizou a importância de um olhar compassivo e transformador em relação aos pobres, um tema central na mensagem do Papa Francisco.
Fique por Dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba as últimas notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.