Operadora de Portugal nega que fenômeno raro causou apagão
A operadora de energia de Portugal, REN, negou que o apagão que atingiu a Europa nesta segunda-feira (28/4) tenha sido causado por um fenômeno atmosférico raro. A declaração gerou novas dúvidas sobre o incidente que provocou caos e preocupação em várias regiões de Portugal e Espanha. A informação inicial, que falava sobre um possível atraso no retorno da energia, foi divulgada pela Reuters, mas a agência excluiu a publicação após esclarecimentos da REN.
A empresa afirmou em nota: A REN desmente categoricamente a informação da fonte anônima que circulou em nome da empresa, que previa que a normalização do abastecimento de energia ao país poderia demorar uma semana.

Impactos do Apagão
O apagão, que durou mais de seis horas, causou pânico na Península Ibérica. Itens essenciais sumiram das prateleiras dos supermercados, e moradores enfrentaram dificuldades para se comunicar com parentes no exterior. Além disso, as estradas ficaram congestionadas, e os aeroportos precisaram cancelar centenas de voos.
As autoridades já levantaram a hipótese de que um ciberataque possa ter causado o apagão, embora não haja consenso entre elas. Até o momento, cerca de 2 milhões de moradores em Portugal tiveram a energia restabelecida, segundo a Agência Lusa.
Retorno às Atividades
As autoridades portuguesas esperam retomar as atividades normais, como as aulas nas escolas, a partir desta terça-feira (29/4), desde que não ocorram novas complicações.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o mundo dos famosos e as últimas notícias do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Esteja sempre por dentro das histórias que emocionam e inspiram!
Além disso, aproveite para se inscrever em nossas atualizações e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu WhatsApp. Fique por dentro do que acontece no universo das celebridades!