MP da Espanha pede prisão de Carlo Ancelotti por fraude fiscal

O Ministério Público da Espanha confirmou, nesta quinta-feira, que está mantendo o pedido de pena de quatro anos e nove meses de prisão para o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A acusação refere-se à ocultação de parte da renda de seus direitos de imagem das autoridades espanholas.

mp da espanha pede prisao de carlo ancelotti por fraude fiscal (Reprodução/carloancelotti)

Detalhes do caso

Segundo o MP, Ancelotti teria fraudado cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões na cotação atual) durante os anos de 2014 e 2015, período em que estava em sua primeira passagem pelo clube merengue. Além da pena de prisão, o Ministério Público solicita uma multa de 3,1 milhões de euros, equivalente a R$ 19,9 milhões.

Durante sua defesa, o advogado do treinador, Carlos Zabala, argumentou que Ancelotti não tinha pleno conhecimento do contrato que assinou com o Real Madrid. O Sr. Ancelotti não foi totalmente claro sobre o que estava assinando, afirmou o defensor, que solicitou a absolvição do técnico.

Defesa de Ancelotti

O treinador destacou que assinou um contrato de federação em julho de 2013, ao chegar a Madri, onde concordou que 15% de seu salário seria destinado aos direitos de imagem. Ancelotti afirmou que tomou conhecimento da situação que está sendo julgada apenas em 2018.

Recentemente, Ancelotti foi sondado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, mas não houve acordo. Seu nome foi mencionado como uma possibilidade após a saída de Dorival Júnior, mas o treinador afirmou que nunca foi procurado oficialmente.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca também a oportunidade de receber conteúdos exclusivos em primeira mão através do WhatsApp!

você pode gostar também