Mesmo com queda de Ednaldo, Ronaldo não será candidato à presidência da CBF
Apesar da recente decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que afastou toda a diretoria da CBF, incluindo Ednaldo Rodrigues, Ronaldo Fenômeno confirmou que não pretende reativar sua candidatura. Informações obtidas indicam que o ex-jogador deseja focar em seus negócios no esporte e não se envolver na política da entidade.
Ronaldo havia demonstrado interesse em concorrer ao pleito deste ano para o mandato de 2026 a 2030, mas não obteve o apoio necessário, uma vez que não foi recebido por federações estaduais para apresentar suas propostas. Para se candidatar, é obrigatório ter a validação de pelo menos quatro federações e quatro clubes das séries A ou B. Com o afastamento da atual diretoria, Fernando Sarney, interventor nomeado pela Justiça, será responsável por convocar novas eleições, seguindo os prazos estipulados no estatuto da CBF.

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues e anula acordo da CBF
Na quinta-feira, 15 de maio, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de toda a diretoria da CBF. A decisão foi tomada após a divulgação de um laudo pericial que apontou indícios de falsificação na assinatura de Coronel Nunes em documentos homologados pelo STF. Com isso, Fernando Sarney assume temporariamente a presidência da entidade e deverá organizar novas eleições.
Além disso, é importante ressaltar que Coronel Nunes, que já ocupou a presidência da CBF, havia assinado um acordo aceito pelo Supremo Tribunal. Contudo, em 2024, ele declarou à Justiça que não estava apto a cuidar de seus próprios assuntos, conforme um laudo médico que identificou uma condição neurológica conhecida como ataxia, afetando suas capacidades cognitivas.
Fique por dentro das novidades!
Para se manter atualizado sobre o universo do futebol e outras notícias do entretenimento, siga as redes sociais que trazem informações em tempo real. É sempre bom estar por dentro dos acontecimentos mais relevantes e das figuras que fazem parte desse cenário.
Compartilhe este conteúdo com seus amigos e continue acompanhando as atualizações sobre Ronaldo, Ednaldo Rodrigues e a CBF!