Matheus Nachtergaele desabafa sobre abuso de álcool: Se tornou horror

Atualmente no papel de Poliana, no remake de Vale Tudo, Matheus Nachtergaele, de 57 anos, revelou que já enfrentou momentos de uso abusivo de álcool e outras drogas. O ator confessou que conseguiu reduzir o consumo quando interpretou Sandro Cenoura, do filme Cidade de Deus, o que o ajudou a entender o contexto de violência associado a essa realidade.

Nesse momento eu não bebo mais, que é uma droga lícita, e que foi a minha principal durante muitos anos. Eu até gostaria de ter tido outras substâncias como fonte de inspiração ou de libertação, mas foi no álcool que eu encontrei o divertimento que depois se tornou horror, desabafou Nachtergaele.

matheus nachtergaele desabafa sobre abuso de alcool se tornou horror (Reprodução/Instagram)

Reflexões sobre o uso de drogas

O ator acredita que o uso de substâncias proibidas por lei está frequentemente ligado a um grau de violência, algo que ele conheceu bem na ambientação de Cidade de Deus. A consciência do que envolve esse mundo te afasta um pouco das drogas. Quando você entende a violência que está envolvida ainda nessa coisa toda, você se afasta, você se retrai, explicou em entrevista à revista Breeza.

Todas elas [as drogas] são um pouco assim [fortes] para mim, por isso que eu tive que parar com álcool. Eu abusei, e eu já sou um pouco bêbado, já estou com uma dose de whisky a mais em mim. Desde sempre as impressões do mundo para mim são fortes, completou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.

você pode gostar também